HRJ se posiciona após denúncia de médicos sobre atraso salarial

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2025 às 16:00

Foto: Divulgação

Após médicos contratados como pessoa jurídica (PJ) denunciarem, por meio de uma carta pública, que estão há quase três meses sem receber pagamento pelos serviços prestados, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (27) em resposta sobre a situação.

Na manifestação, os profissionais afirmaram que a ausência de repasses coloca em risco a continuidade dos atendimentos e pode levar à suspensão de atividades não essenciais, caso o problema não seja resolvido de forma urgente. Segundo o grupo, mesmo diante dos atrasos, os médicos seguem mantendo plantões, realizando procedimentos e assegurando o funcionamento dos setores essenciais da unidade.

Em resposta, o HRJ informou que o pagamento dos médicos PJ começará a ser realizado no dia 1º de dezembro, com previsão de conclusão em 2 de dezembro. A direção reforçou que está empenhada na regularização dos valores pendentes e afirmou estar tomando medidas para evitar que a situação volte a ocorrer.

“O Hospital Regional de Juazeiro informa que o pagamento dos médicos em regime de Pessoa Jurídica começará a ser realizado no dia 1º/12 (segunda-feira) e está previsto para ser finalizado no dia 2 do mesmo mês. A direção da unidade reitera que segue empenhada na regularização do pagamento e para evitar que a situação se repita”, ressaltou a nota. O Blog segue acompanhando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários