HRJ celebra mês junino com programação especial para pacientes

por Carlos Britto // 28 de junho de 2025 às 21:33

Foto: Ascom Sesab/divulgação

Ao longo do mês que se comemora os festejos juninos, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo hospitalar vinculado ao Governo da Bahia e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realizou uma programação especial destinada aos pacientes. As celebrações tiveram como objetivo levar alegria, conforto e um pouco da tradição nordestina às pessoas assistidas pela equipe multidisciplinar.

Na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), os recém-nascidos entraram na comemoração, caracterizados com roupinhas coloridas confeccionadas pelos profissionais do HRJ. Com muita música e animação, as crianças internadas na UTI Pediátrica celebraram juntas o Arraiá do Sorriso. O forró de pé de serra também contagiou os pacientes, acompanhantes e colaboradores no Arraiá da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), seguido por um cortejo nos setores e corredores do complexo hospitalar.

Segundo a coordenadora da Unacon, Luana Mesquita, as atividades integraram uma série de ações para humanizar o atendimento e contribuir para o bem-estar emocional dos pacientes. “A música e a cultura popular são poderosos instrumentos para trazer conforto e motivação aos nossos pacientes. É uma forma de mostrar que, mesmo em um ambiente hospitalar, é possível celebrar a vida, reforçando a importância de atividades que promovam a integração e o entretenimento durante o tratamento”, explicou.

Elogios

No setor de Hematologia, quem gostou da festa foi o paciente Pedro Franco. Ele, que trabalhou com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, abraçou a folia e soltou a voz, cantando canções que marcaram a vida do artista, como ‘Asa Branca’ e ‘A Morte do Vaqueiro’. Pedrinho Franco, como é conhecido no meio artístico, compartilhou o sentimento de, mesmo internado, poder aproveitar os festejos juninos com aqueles que dividem com ele o mesmo ambiente hospitalar. “Hoje eu me encontro em um hospital, mas não deixo isso me abater. Eu estou aqui no dever de alegrar, também, os outros, animar o povo; esse povo não pode ficar triste”, contou com entusiasmo.

O encerramento dos festejos juninos aconteceu na sexta-feira (26), com um momento de descontração, no horário de almoço, destinado aos colaboradores. A confraternização contou com doces típicos e músicas juninas e o sentimento de gratidão e alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…