O agricultor Marcos Medrado, 24 anos, estava trabalhando em sua roça de banana, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do São Francisco, quando decepou a própria mão com um facão no último final de semana. Mas a maior dor de marcos, por incrível que pareça, nem foi essa.
Perdendo muito sangue, ele se dirigiu junto ao pai para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio com ajuda do vereador José Mendonça Filho, o ‘Mendoncinha’ procurando por socorro e levou a mão decepada. Porém na pressa do atendimento, os enfermeiros enrolaram a mão do paciente e por vários minutos, ninguém sabia onde ela estava.
“Enrolaram, jogaram a mão pra lá. Fui com o pai e disseram que a mão não tinha vindo. Eu disse: ‘Procure a mão, a mão caiu aí no chão!’ Eles insistiram aí mandei o pai para o interior atrás da mão e fiquei lá, procurando, insistindo, dizendo que a mão tinha caído no Hospital. Aí procuraram e acharam, não sei se junto com os panos, não sei se no lixo ou na lavanderia do Hospital. Mas ele já tinha ido na ambulância para Petrolina”, relatou o vereador.
Felizmente, depois do contratempo, a equipe médica em Petrolina conseguiu reimplantar com sucesso a mão do agricultor. “E ele está fora de perigo”, contou.
Mendoncinha disse ainda que quando acusou o hospital de negligência, a equipe justificou-se dizendo que, na “agonia”, preocupou-se mais em salvar a vida do paciente. “Mas o paciente, coitado, com toda a agonia do mundo, ainda trouxe a mão. Imagina se essa mão fica? Um camarada novo, que vive do trabalho. Foi um milagre! Espero que a partir de agora, as pessoas comecem a se preocupar mais com os detalhes. A gente cobra que eles tenham mais cuidado”, destacou.
A diretora do Hospital, Kátia Gomes, também tentou argumentar sobre o episódio, à reportagem da Boa Vista FM . “Houve pressa, nossa preocupação era salvar a vida do rapaz, tirá-lo da agonia. Somente depois que ele havia saído da ambulância foi que alguém questionou onde estava a mão, aí sim localizei o saco no meio de umas roupas em cima de uma maca e fomos escorrer o sangue do saco onde a mão estava para colocá-la no gelo. Mas ela saiu logo atrás com poucos minutos que ele saiu daqui. O médico de plantão fez o procedimento correto”, disse, ressaltando que no momento em que o paciente entrou no hospital, ele não avisou que tinha trazido o membro decepado.



É por essa e outras coisas que a equipe de plantão tem que ser qualificada para o atendimento, e não estar propensa a erros por agonia na hora de atendimento, eu pessoalmente estava presente em vários atendimentos realizados inclusive neste hospital e como em outros, e não tinhamos tal inexperiência de atendimento por este nervosismo de agonia
EU ACHO LINDO,VEREADOR SE PROMOVER COM AS DESGRAÇAS DOS OUTROS,QUE VEREADOR É ESSE QUE NEM ÉTICA TEM.
BEIJOS PRA VC MENDONCINHA E ATÉ NUNCA MAIS A CÂMARA LEGISLATIVA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA……
ainda bem que o erro foi corrigido a tempo. mais atenção para esse pessoal de plantão na emergencia,pois esse é um erro gravíssimo,comsérias consequencias para a unidade de saúde.
erros sempre acontecem e tanto que ele erro a folha da bananeira e acertou a mão,ja pensou se ele acerta o pescoço,infelizmente tem pessoas e meios de comunicação que querem se promoverem as custas do sofrimento dos outros,para um sistema de comunicação ai de petrolina, ja foi a melhor noticia que eles poderiam ter dado,mas as coisas que ja melhorarão aqui em boa vista o sistema continua censurando e não divulgando, e lamentavel a politica de boa vista.
NÃO SOU JETRO, LEANDRO E NEM ROGÉRIO MAS A POPULAÇÃO PRECISA DE PROFISSIONAIS COMPETENTE, E E UM DIRETOR QUE DEIXE OS TÉCNICOS AGIREM COMO TÉCNICOS E NÃO COMO MEROS MAMULENGOS DA POLITICA.