Hospital Einstein treina profissionais de Juazeiro em atendimento a AVC e infarto

por Carlos Britto // 03 de maio de 2011 às 20:14

Médicos e enfermeiros de Juazeiro (Bahia), participaram em São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein, de um treinamento para atualizar as diretrizes de tratamento de Acidente Vascular Cerebral e infarto agudo do miocárdio.

O treinamento faz parte do Projeto Territórios, que abrange a capacitação e atualização de profissionais de Juazeiro (Bahia), Campinas (São Paulo) e Belo Horizonte (Minas Gerais) no manejo de pacientes de acordo com as melhores evidências científicas disponíveis.

Para isso, robôs que simulam reações de pacientes são utilizados para colocar o profissional o mais perto possível da realidade de um hospital. Atores também encenam situações da vida real. O projeto é uma iniciativa do Instituto Israelita de Responsabilidade Social em parceria com o Ministério da Saúde.

Fonte: Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários