Hospital Dom Malan terá residência médica

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2010 às 07:39

A partir de fevereiro de 2011, o Hospital Dom Malan (HDM) contará com o Programa de Residência Médica. Oito vagas foram aprovadas para a residência na unidade: quatro em pediatria e quatro em ginecologia e obstetrícia.

No mês de setembro, o hospital, que integra a rede estadual de saúde e é gerenciado pela da Fundação Martiniano Fernandes (Imip Hospitalar), recebeu a visita de técnicos da Comissão de Residência Médica de Pernambuco (Coreme).

Durante a visita foram verificadas as condições do hospital para ingressar no Programa de Residência Médica. Na oportunidade foram avaliados, entre outras coisas, a estrutura da unidade, qualificação dos profissionais e quantidade de atendimentos.

Para a diretora de Ensino e Pesquisa do HDM, a médica Angélica Guimarães, a implantação da residência fortalece a qualidade dos serviços. “Acreditamos que o programa de residência médica do Hospital Dom Malan, formando profissionais essenciais para a sociedade, tais como, pediatras, ginecologistas e obstetras, proporcionará uma melhoria na assistência materno-infantil, que irá se refletir na modificação dos indicadores de saúde da nossa região”, ressaltou.

 A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação caracterizada por um treinamento em serviço médico sob supervisão, desenvolvida em tempo integral, que se constitui em uma das melhores formas de aperfeiçoamento e especialização.

Os médicos residentes são selecionados por meio de concurso público, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. A expressão ‘residência médica’ só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários