Depois de polêmica entre prefeito e reitor da Univasf, Hospital de Traumas passa a pertencer à universidade

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2011 às 15:29

Depois do fogo cruzado entre Júlio Lóssio e o então reitor da Univasf, José Weber, sobre a gerência do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), agora há pouco o reitor interino Paulo César Lima apareceu como o apaziguador dos ânimos e anunciou uma repactuação entre a prefeitura e a universidade.

Durante a coletiva de imprensa foi anunciada a transferência do prédio do HUT da prefeitura para Univasf, o que segundo o reitor em exercício, Paulo César Lima (foto) vai contribuir e muito para o desenvolvimento da região. “Com a mudança, a Univasf terá o instrumento necessário para melhor aplicação dos recursos tanto no Ministério da Educação, quanto no da Saúde e ainda da Univasf. Com isso ganha a comunidade acadêmica, que terá mais investimentos em pesquisa e ensino e a população, com os atendimentos médicos”, avaliou.

Na oportunidade Júlio Lóssio deixou claro que o desgaste gerado em torno da administração do HUT foi um problema pessoal entre ele e o ex- reitor José Weber. 

Depois de polêmica entre prefeito e reitor da Univasf, Hospital de Traumas passa a pertencer à universidade

  1. ... disse:

    O que eleição não fizer, outra coisa não faz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Queria saber como se deu a reconciliação. No mínimo estranho, não? eheheheh

  2. mosca na sopa disse:

    Finalmente o que devia ter sido feito faz é tempo! picuinhas pessoais interferissem no andar do HTU!!
    Parabéns ao reitor em exercício Paulo César Lima!!!

  3. Andre medicina UNIVASF disse:

    parabens ao futuro ex-reitor… chapa 1 neles

  4. Daniele disse:

    Conveniente, não? Conseguir uma coisa que a anos estavam brigando por ela bem no período de eleição. Como tudo, um tanto quanto duvidoso.

  5. PAULO CÉSAR disse:

    ESTRANHO NÉ??.

  6. EU SABIA! disse:

    NÃO SEI O QUE É PIOR, FICAR NA MÃO DOS APRENDIZES A MÉDICO OU SE ERA FICAR NA MÃO DOS APRENDIZES DE POLÍTICOS

    1. mosca na sopa disse:

      o HTU eh um hospital de ensino, logo, os alunos de medicina são orientados por professores que os acompanham por lah sendo a palavra final eh claro do PROFESSOR MÉDICO. Portanto, não fale asneiras!!!

  7. Marilia disse:

    Parabéns Profº Paulo César!!!!! os alunos agradecem!!!!!!!!! e rumo a vitória no dia 09/11

  8. Francisco C. S. Ladislau disse:

    Conveniente mesmo… devia ser época de eleição todo ano para que as coisas andassem sempre dando certo assim.

    Parabéns ao futuro ex-reitor. Chapa 1 neles!

  9. brasileiro disse:

    PARABÉNS a atual reitoria, que a partir do zero, conseguiu construir uma das melhores universidades do país. Não podemos permitir que tudo que foi feito até agora seja desperdiçado, o candidato da chapa 1 é um despreparado, só entende de ratos de laboratório. dia 9 chapa 2!!!!

    1. thiago.pnz disse:

      Parabéns à atual reitoria da Univasf! Porém, esta é a hora da mudança, e pelo que vejo nos corredores e demais campus da universidade, a chapa encabeçada pelo prof. Julianeli deve ser a vencedora.

      1. lula disse:

        entre as melhores do país ? ta loucooooooo..obs fui aluno da univasf e tenho orgulho disso, porém não tem esse reconhecimento não. você não deve ter ideia do que falou.

        1. Anne disse:

          Por que não se mostra?

  10. HEDIO disse:

    o prefeito e fraco! nao pode agir com emoçao. o hospital que fernando fez ,e pra servir ao povo e nao aos interesses politicos de julio ou do reitor.

  11. epaminondas disse:

    e pouca falta de compromisso com a saude.
    esse vai e vem…faz e desfaz e reflexo apenas da falta de compromisso com a saude da cidade.
    julio nao podia misturr politica partidaria e saude.briggou co o reitor…fez as pazes com o outro…e picuinha! teem que ser mais profissional.

  12. marcos disse:

    estas mudança s feitas de ultima hora e na emoçao…feitas por julio me lembram as coisas de guilherme.sempre ajindo de acordo com interesses menores da politica partidaria.julio=guilherme!ta ai uma boa dobradinha… .serao conhecidos como os pores prefeitos da cidade.faz uma pesquisa …faz.eu voto nelles!

  13. Paulo disse:

    Graças a Deus! assim fica melhor para ambas as partes e beneficiários do HUT, Petrolina só tem a ganhar, não podemos aceitar misturar as coisas.

    Parabéns prefeito!
    Parabéns reitor!

  14. Adriano Santos disse:

    Rapaz… A gente tem que ler comentários de gente sem noção é dose!
    Paulo César além de candidato ele é de fato o atual Reitor da Univasf, por ventura ele deveria deixar de resolver as demandas da Univasf? Só e somente só, para evitar que pessoas sem noção não digam que: fazem tudo em tempo de eleição. Principalmente algo que reflete na saúde da população?!

    PARABÉNS A UNIVASF!

  15. Luis Aguirre disse:

    Gostaria do amigo Carlos Britto, um esclarecimento melhor para a população do sentido de “pertencer à UNIVASF”, seria concessão da administração e gerenciamento do HTU, no modelo do HC da UFPE, onde tem um elenco prestigioso de renomados professores médicos, que atendem à população carente do Estado, mesmo diante de suas dificuldades. O Pólo Médico da nossa cidade destaca-se no Estado e ´País. Pena que no setor público esses mesmos profissionais não possam prestar o mesmo atendimento que no setor privado. Estão acima de qualquer suspeita. Ser pobre nesse ´Brasil é padecer nos Hospitais públicos. Desde os meus tempos de uiversitário, O Poder exercido na administração das universidades, tem professores e técnicos políticos, alguns deles com um projeto de desenvolvimento para a comunidade universitária, inclusive na extensão para a sociedade. Mjuitos veem seus interesses de governo e alcançar os graus e progressões, para uma boa aposentadoria.É muito fácil passar uma sinergia para os estudantes defenderem esta o uutra tendência política, são como peóes num controvertido jogo de xadrez, onde nem sempre aparecem as verdaderias intenções dos jogadores.
    Estudantes procurem focar seu objetivo: na sua formação eficiente, em primeiro lugar, que grau de profissional vocês querem alcançar? è um meio de ganhar prestígio e sucesso financeiro? Ter seu envolvimento cidadão nos direitos e deveres como acadêmicos, é uma qualidade louvável; serem manipulados com promessas e acaloradas manifestações, e liberação de internet, é tática muito antiga de mero convencimento. Pena que não tenham tanto tempo para se dedicarem à verdadeira política que só faria parte de suas vidas, na plenitude, mas primerio ESTUDEM COM QUALIDADE e exigam-na de nossos Mestres e Doutores.
    Não tenham receio de se debelarem, para não ficarem escondidos atrás de um “nick” ou de um “emoticon”. Crescam e apareçam, sem medo de ser autêntico. Afinal, não estamos mais na DITADURA!

  16. VAI&VEM disse:

    SÓ TENHO PENA DOS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SABEM NEM PRA QUEM TRABALHAM NA VERDADE. TODO DIA TEM CHEFE DIFERENTE LÁ.

  17. Repúdio a onda verde: sem respeito e educação! disse:

    Não vejo a hora disso acabar. Votei Paulo/Bismark, competência em andamento, tem que avançar!!! Xô prof Aloprado! Volta para a Paríba e leva apenas os paraibanos injejosos, por que graças a Deus gente competente tem na Paraíba também… Ridículo foi professores incitarem o bulling!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários