Hospital de Traumas disponibiliza vagas para realização de cirurgias eletivas

por Carlos Britto // 19 de março de 2012 às 17:26

A equipe de Cirurgia Geral do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT) está disponibilizando vagas para pacientes que necessitem de procedimentos cirúrgicos eletivos. Pacientes que necessitam de cirurgias de hérnias, vesícula, tumores da região abdominal, entre outras moléstias abdominais, devem procurar o ambulatório do HUT para consulta com um cirurgião geral.

De acordo com o coordenador de Cirurgia Geral do HUT, Hugo Alessi, a fila de pacientes que aguardavam cirurgias eletivas no Hospital de Traumas foi zerada. “Em 2011 realizamos cerca de 80 cirurgias gerais por mês. Todos os procedimentos agendados foram realizados e a expectativa agora é que cerca de 20 cirurgias sejam realizadas por semana”, ressalta.

A previsão para que os novos procedimentos agendados ocorram é de duas semanas. “Esse é o tempo que o paciente realiza a avaliação e os exames pré- operatórios. Anteriormente o período de espera chegava até 3 meses. O ambulatório de Cirurgia Geral do HUT funciona de segunda a sexta das 12:00 às 17:00”, explica Alessi.

Para o Diretor Médico do HUT, Ricardo Pernambuco, a aquisição de novos equipamentos e a qualificação da equipe de Cirurgia Geral que atualmente conta com 8 médicos, aliados ao funcionamento da Residência Médica são os responsáveis pela agilidade na realização dos atendimentos.

Para que possam ser operados, os pacientes de Petrolina deverão ser encaminhados pelos médicos da Rede Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas, pela Secretaria de Saúde. O atendimento pode ser feito também por demanda espontânea. Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato através do telefone do Ambulatório do HUT: (87) 2101- 6538. (Com informações da Ascom HUT)

Hospital de Traumas disponibiliza vagas para realização de cirurgias eletivas

  1. Dreda disse:

    Parabéns a equipe do HUT. Essa é a melhor resposta a população. Antes da parceria HUT/UNIVASF, Petrolina praticamente não dispunha de cirurgias eletivas, e os pacientes aguardavam na fila ad eternum. Ainda existem vários gargalos no HUT, mas com a boa vontade da equipe (incluindo o Dr Hugo Alessi, responsável pela cirurgia) e da diretoria médica, esperamos que o HUT continue melhorando.

  2. damires correia silva disse:

    Parabens pela equipe hut.vcs sao de mais fico muito feliz por as pessoas que conseguiram a cirurgia.pois tenho 28 anos so portadora de polipo .a 3 anos eu descobri,andei por cerca de 3 anos para o recife e nao conseguia realizaçao da cirurgia era o meu sonho.por isso fico muito grata a essa equipe maravilhosa por faser tanta jente feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários