O prefeito de Sobradinho (BA), Genilson Silva, firmou contrato para colocar em funcionamento o hospital municipal da cidade. A novidade foi anunciada durante reunião que aconteceu na última semana em Salvador, da qual estiveram presentes o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola, o assessor especial do Governo Wagner, Pedro Alcântara, o administrador regional da Chesf, Gilberto Barros, e o chefe de gabinete do deputado Paulo Rangel, Gaspar Júnior.
No encontro foi fechado um acordo, proposto pelo prefeito: A Chesf firma convênio com a prefeitura para custear as obras de reforma a partir de projeto elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que também equipará o hospital. A prefeitura, por sua vez, se responsabilizará pelo projeto elétrico e hidro-sanitário. Segundo o prefeito, o hospital ainda é de propriedade da Chesf, mas será transferido para o município assim que a reforma for concluída.
Nesta segunda-feira (04) a arquiteta da Sesab, Maria Tereza, estará em Sobradinho para realizar o levantamento das condições do prédio.(da Ascom c/foto)


