Quatro pessoas morreram em um tumulto durante um bloco de Carnaval na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (3). Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), dois suspeitos efetuaram disparos, matando um homem e uma mulher, e deixando outra pessoa ferida durante a festividade.
As vítimas dos disparos foram identificadas como Victor Manoel Feitosa da Silva, de 24 anos, e Ruthyelly Santos de Lima, de 21. Ambos chegaram a ser socorridos para unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro homem, de 26 anos, ficou ferido.
Após os disparos, os autores do crime – Gabriel Leonardo dos Santos Souza, 21, e Juadonias Augusto da Silva, 24 – foram localizados e linchados por populares, os quais ainda atearam fogo nos corpos dos suspeitos, que morreram no local.
Segundo informações, a dupla teria saído de Caruaru (PE), também no Agreste, para atacar um desafeto que estaria no evento. No entanto, Victor Manoel foi confundido com o alvo e acabou atingido. Ruthyelly, que não tinha relação com o crime, foi a vítima da bala perdida.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou um inquérito para investigar o caso. Denúncias e informações sobre o caso podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPE) ou 181 e 0800-081-5001 (Ouvidoria da SDS-PE).


