A pouca demanda nas estações de bicicletas de aluguel no Centro de Petrolina parece acompanhar a lentidão nas ações de incentivo à população para que utilize o sistema.
As críticas com relação ao período de funcionamento das estações (apenas em horário comercial) até foi aceita pela empresa administradora, e apesar da EPTTC ter feito o anúncio de ampliação do horário disponível, até agora nenhuma mudança foi feita.
O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, informou que é apenas uma questão de tempo para que as estações passem a funcionar das 6h às 22h.“A empresa administradora do sistema está apenas fazendo alguns ajustes, inclusive na implantação do sistema de monitoramento para evitar danos e roubos às bicicletas, mas em breve a o horário será ampliado”.
Atualmente as estações da orla (Porta do Rio), Praça Dom Malan e Praça do Galo funcionam das 8h às 18h de segunda a sexta- feira, e aos sábados das 8h as 13h.



Primeiro quem deve andar nessas bicicletas, é o prefeito,o diretor da EPTTC, agora de terno .nós vivemos no sertão clima quente , vocês dois dê o exemplo e saiam pedalando e na orla não existe nenhuma bicicleta isso é uma palhaçada tá fazendo o povo de idiota.Quando os professores irão ter um salário digno já saiu o aumento do minimo do minimo e ai ? Não vejo a hora de vê essa dupla longe da prefeitura, faz tempo que não vejo um prefeito como esse,.
ATÉ HOJE, RODEI PELA CIDADE E NÃO VÍ AINDA UMA VERDINHA DESSAS ANDANDO PELAS RUAS.ACHO QUE ESSA IDÉIA NÃO VAI PEGAR NUNCA.SE PRECIPITARAM ,SÓ VAI SER GASTO E PROPAGANDA.
Com esse clima que nós temos, pedalar nesse horário é de lascar!