Tentativas de fraude que acabaram em prisões movimentaram a realização do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, realizado domingo (10). As fraudes foram verificadas no Colégio Cornélio Soares, onde Roberto Santos Guimarães, 41 anos, natural de Petrolina, estava realizando a prova no lugar de outra pessoa, usando um documento de identidade falso.
Outros acusados da fraude, Jackson Helano Augusto de Barros Peixoto, 28, de Serra Talhada, e José Janiclécio dos Santos, 28, também da cidade, estavam portando celulares que recebiam informações sobre as questões da prova.
Os envolvidos no caso afirmaram à polícia que um homem identificado como “Romero Duarte”, PM no Rio Grande do Norte, teria cobrado R$ 3,5 mil pela aprovação dos mesmos. Todos os acusados foram detidos no local do concurso. (Do Blog do Nill Júnior)



pena que isso nao aconteceu em um concurso de CFO da Pm Bá onde todo analfabeto passou
Isso é Um Absurdo, Me Desloquei Daqui Para Serra Talhada Para Prestar o Concurso e Acontece Uma Coisa Dessas, é Inadimissível !
A Organizadora Deveria Anular, Pois Se Houve Esses Casos, Outros Podem Ter Ocorrido Sem Que Fossem Descobertos !
A realidade é que essa espécie de fraude em concursos é muito comum. Sempre ouço falar do “comércio de conhecimento” a cada concurso que abre, principalmente os locais e estaduais. A culpa é das bancas organizadoras que não fiscalizam o suficiente. Deveria ser obrigatório, por lei, todos os candidatos passarem por detectores de metais.
Mesmo assim penso que q os concurseiros não devem desanimar. Devemos continuar estudando e lutando pelas vagas, fazendo uso, se necessário de representação perante o MP, p q possíveis irregularidades sejam averiguadas.
Serra Talhada é o berço das fraudes de vestibular e concursos imaginem quantos oficiais e outros servidores atuam hoje por conta que passaram dessa forma dos anos noventa até meados 2008,2009 ixi……..
Na verdade infelismente é de Petrolina já foi no último concurso da PM em Olinda, e cogita-se que o mesmo foi convidado a sair da Vigilância Sanitária de Petrolina, nã deve ter sido por coisa boa.
A EMPRESA METTA CONCURSOS NÂO TEVE NENHUMA RESPONSABILIDADE PARA APLICAR ESSA PROVA !!
Um absurdo este concurso, celular tocava nas salas e a fiscalização não fazia nada. Os que foram presos só foram alguns que tentou e o resto que conseguiu, Vamos ver se vão tomar providências,pois, foi uma POPULAÇÂO que contava com esse Concurso estar sendo prejudicada. ESSA PROVA TEM QUE SER ANULADA PARA QUE HAJA JUSTIÇA.
Eu Também concordo,pois bem tinha as pessoas estava comprando a aprovação.Muitos analfabetos que por serem playboysinhos podiam comprar e passar sem nem estudar. E nos que passamos noites de sono pra estudar ficamos só olhando. O mundo ta uma insjustiça, e é por isso que o brasil foi considerado um que avia mas corrupção do mundo.
É por isso que sou afavor de que os ficais não fiscalizem provas de concursos.Serim bem melhor policiais preparado aplicarem a prova.
FIZ A PROVA DA METTA, ME PREPAREI E ACHO QUE FATOS (ISOLADOS) COMO ESSE NÃO DEVE ATRAPALHAR O CERTAME. MUITA GENTE INFELIZMENTE NÃO ESTUDA O SUFICIENTE, SABENDO QUE O NÍVEL DA EMPRESA É BASTANTE DIFÍCIL E TENTA ANULAR POR TER ACERTADO POUCA QUESTÃO. ISSO ACONTECE E SEMPRE VAI ACONTECER…
MAUS BRASILEIROS, GENTE PEQUENA E MUITO PODRE, TENTAM PREJUDICAR OS INTERESSES DE BRASILEIROS HONESTOS E CAPAZES DE ASSUMIREM CARGOS PÚBLICOS, A QUE SE PRESTAM, MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO , NO INTENTO DE CONSEGUIREM UMA ESTABILIDADE NO EMPREGO E NA RENDA, SÃO MACULADOS POR ESSE TIPO DE GENTE QUE FAZEM PARTE DA HORDA DO INFORTÚNIO, BANDIDOS E SAQUEADORES DA PAZ DOS QUE BUSCAM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO. VOCÊS( OS MAUS BRASILEIROS), NÃO DEVERIAM EXISTIREM, OU SIMPLESMENTE DEVERIAM SEREM DELETADOS.
NADA MAIS!
quero saber se a prova vai ser anulada ou não,mas ninguem se manifestão.tinham pessoas que estavam facudade de medicina e fez aprova esta errado!!!
eu não fiz, mas o que eu vejo é um monte de gente q se deu mal na prova e querem anular pra tirar uma nota mais baixa ainda kkkkkk
E viva o comércio dos concursos. Brasil um país de todos!!!!!!!!!!!!!
a metta dia 10/06/2012 realizou dois concurso publico um em serra talhada e outro na cidade de emas-pb onde os candidatos para o mesmo cargos as provas foram identicas.de acordo com a lei isto é ilegal. por isso peço a voces prejudicados que procurem o mppe ou a promotoria de justiça de serra talhada e denuciem. alem do mais esse escandadolo de fraude divulgado por toda impressa> isso é um absurdo.
eu desejaria que realmente fosse anulada se fizermos outra se nao passarmos tudo bem mas nao justo o que aconteceu.