Homenagem a ex-vereador Miguel Amorim gera controvérsia entre Zenildo do Alto do Cocar e Manoel da Acosap

por Carlos Britto // 11 de junho de 2020 às 16:20

Foto: reprodução

Detentor do maior número de mandatos na história da Câmara Municipal de Petrolina até hoje, o ex-vereador Miguel Amorim (falecido em janeiro deste ano) gerou uma pequena controvérsia entre os governistas Zenildo do Alto do Cocar (MDB) e Manoel da Acosap (DEM) na sessão virtual de terça (9). O motivo é uma homenagem proposta por Zenildo, em batizar com o nome de Miguel uma quadra poliesportiva que está sendo construída pela prefeitura no distrito de Rajada, zona rural da cidade.

Natural de Rajada, Manoel fez um apelo ao colega para dar o nome do ex-vereador a outros equipamentos públicos que venham a ser implantados na comunidade, porque a quadra em questão (a qual ficará no lugar da mesma que já existia e foi construída em 1987 pelo então prefeito Augusto Coelho) carrega o nome de Manoel Floresta, conhecido desportista do distrito falecido há décadas, quando voltava de um torneio de futebol.

Manoel da Acosap fez um apelo ao colega para manter o nome do homenageado. “Peço ao vereador Zenildo que a gente não mude o nome da quadra, para não constranger a família do Seu Manoel Floresta. Temos outras obras importantes para dar o nome do ex-vereador, como o loteamento, que era a roça de sua propriedade, o prédio do antigo Sesp e várias ruas de Rajada”, argumentou. Detalhe: o projeto de Zenildo sequer estava na pauta de votação.

Homenagem a ex-vereador Miguel Amorim gera controvérsia entre Zenildo do Alto do Cocar e Manoel da Acosap

  1. Maria aparecida disse:

    Isso e falta do que fazer dos come e dorme da camara? Tanta coisa pra se fazer e ficam discutindo nome de quadra? Pelo o amor de deus ,vão procurar o que fazer😠😠😠😠

  2. Sempre Atento disse:

    Não tem o que fazer mesmo estes vereadores, vão fiscalizar o prefeito pois puxou dinheiro a rodo neste mandato,fora o que vcs permitiram os empréstimos para endividar o município.

  3. Interior disse:

    Não sou eleitor de Manoel, apesar de ser parente, mas concordo plenamente com os argumentos apresentados, como a população ainda elege certas espécies de vereadores, apenas baseadas no assistencialismo, vereadores sem nenhum preparo, que envergonham a Câmara.

  4. LAGOÃO disse:

    Como a Quadra já tem um nome, não há porque mudar. Claro que o Ex-vereador é muito merecido e merece ser reconhecido para todo o sempre.

  5. Vitor disse:

    Muito triste polemizar uma coisa dessas por causa de politicagem!!! Miguel Amorim fez muito por Petrolina e, ainda mais, por Rajada. Nunca foi homenageado em vida e agora fazem disputa por uma homenagem fraca dessas?! Ainda por cima, querer tirar o nome dessa quadra que já era homenagem a alguém que mereceu e era amigo do próprio Miguel. Melhorem na homenagem e diminuam a politicagem!!!

  6. Fas disse:

    Falta de vergonha na cara dessas amebas que perpetua no poder furando filas pra os seus e não respeita nem a memoria alheia.
    Deveriam era fiscalizar e não ficar balançando a cabeça pra o poder executivo que está gastando dinheiro sem nenhuma oposição e fiscalização. Que esse o verdadeiro papel dos vereadores. O Miguel pelo o trabalho prestado deve ter seu nome em outra coisa maior pela sua importância que foi a Petrolina, ao contrario desse pelegos e puxadores de saco do executivo. Na realidade Petrolina é uma cidade sem legislativo

  7. Bode malaquia!!!?? disse:

    A verdadeira homenagem ao vereador “MIGUELZINHO”de Rajada,deve estar sempre no coração dos rajadenses…
    Pq se depender desses “Vereadorezinhos”q ao invés de debaterem soluções para os problemas do nosso município, ficam discutindo pormenores.
    Deveriam tomar vergonha na cara.
    Vamos pensar grande, foi para isso nós os elegemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários