Um homem passou mal dentro de uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Petrolina, na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com clientes que estavam no local, ele desmaiou enquanto estava sentado, apresentando convulsão, sangramento e sinais de incontinência urinária.
Ainda segundo relatos de pessoas presentes, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientou que o Corpo de Bombeiros fosse acionado. Funcionários da agência prestaram socorro e apoio ao cliente, enquanto aguardavam a chegada da equipe.
A Redação buscou esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que em nota informou que o Samu recebeu uma ligação às 11h01 comunicando que um pessoa estava em crise convulsiva nas dependências de um banco. Conforme informado pelo solicitante, o paciente apresentava episódios de melhora. No momento da solicitação, todas as ambulâncias do Samu encontravam-se em atendimento, o que impossibilitou o deslocamento imediato de uma equipe. Por isso, foi orientado ao solicitante que acionasse o Corpo de Bombeiros para suporte emergencial ao paciente.
O Samu informou ainda que segue adotando medidas para garantir a disponibilidade das equipes em situações de urgência e emergência.


