Uma investigação da 12ª Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), com sede em Petrolina, resultou na apreensão de 128 quilos de cocaína pura e na prisão de um homem em flagrante. A droga, conhecida como “cocaína de exportação”, foi encontrada escondida em compartimentos de um ônibus que circulava pela PE-360, nas proximidades do município de Floresta (PE).
A operação foi realizada nesta quarta-feira (16), e é parte de um trabalho contínuo das forças de segurança para desarticular esquemas de envio de drogas de outros estados para o Sertão de Pernambuco. O delegado Joseilton Sampaio, responsável pelas investigações, informou que a equipe já vinha monitorando a atuação de grupos criminosos que insistem em utilizar a região como rota para o tráfico.
Durante a abordagem, os agentes pararam o veículo suspeito e, ao realizarem a inspeção, localizaram as drogas. O prejuízo estimado ao tráfico de drogas com essa apreensão é de aproximadamente R$ 4 milhões. O homem preso foi levado para a delegacia de Petrolina, onde foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à audiência de custódia.
A apreensão incluiu 128 quilos de cocaína pura e um ônibus modelo Volvo/B10M utilizado para o transporte da droga.


