Hino com apologia ao machismo e à violência cantado por estudantes de Medicina da Univasf gera revolta nas redes sociais

por Carlos Britto // 16 de maio de 2015 às 12:38

hino estudantes medicina univasfPouco mais de duas semanas após o brutal assassinato da residente em Enfermagem Rosilene Ramos, ocorrido no campus sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, um fato polêmico registrado ontem (15), durante os jogos universitários da instituição, vem repercutindo fortemente nas redes sociais.

Um hino, cantado por alguns estudantes do curso de Medicina, causou perplexidade do público por fazer apologia ao machismo e à violência contra as mulheres.

Várias cópias do hino, o qual contém termos pejorativos e de baixo calão, também foram distribuídas entre o público. O fato gerou grande revolta nos grupos do Facebook.

Em contato com o Blog, uma estudante (que pediu anonimato) ressaltou que a maioria dos universitários, sobretudo do curso de Medicina, mostrou-se indignada com a atitude de seus colegas. “Os autores devem ser identificados e pagar pelos seus atos”, afirmou.

A reportagem tentou falar com a reitoria da Univasf por telefone, mas não conseguiu, provavelmente pelo fato de não haver expediente na universidade no setor administrativo. Tentaremos ainda entrar em contato com o reitor Julianeli Tolentino sobre o assunto. Mas desde já o Blog reserva espaço à instituição sobre o assunto.

Hino com apologia ao machismo e à violência cantado por estudantes de Medicina da Univasf gera revolta nas redes sociais

  1. Lima disse:

    Esses serão profissionais de uma classe quem sociedade tanto idolatra ! Mesmo que digam que foi um ato isolado de alguns alunos, no fundo sabemos que a maioria de alunos e profissionais de medicina são um poço de arrogância e soberba ! A população mais carente sabe muito bem do que eu estou falando !

    1. JoaoPedro Carvalho disse:

      Lógico que não atenderam a ligação não tem expediente no sábado, meio obvio isso

    2. Santos disse:

      Lima,
      Isso que você acabou de dizer é uma inverdade sem tamanho. Sou uma pessoa de origem humilde que vem lutando e estudando a muito tempo pra realizar o sonho de ser médico, não sou um poço de arrogância e soberba como você diz. O fato ser sermos estudantes de medicina não nos coloca automaticamente no patamar de “arrogantes”, “elites”, bláblábla. Isso foi sim um ato isolado de uma minoria. A comunidade de Medicina da Univasf repudia totalmente o ocorrido. A maioria dos meus professores médicos são um exemplo de humildade, luta e muito esforço na vida para mim. Medicina não é sinônimo disso que você acabou de falar, medicina é uma profissão muito linda e honrosa, pois nós salvamos vidas às custas de muitos anos de esforço árduo, muitas noites em claro.

      1. Maria disse:

        Realmente não são arrogantes só se acham simplesmente deuses, claro, salvo raras exceções, espero que você esteja nesse grupo.

        1. Jonailson disse:

          Muito feliz no seu comentário Maria.

        2. Felipe Mariano disse:

          Isso tudo é o que? Não passou em medicina né? Deve ser isso.

    3. Julia Maria Mendes Barroso disse:

      Coberto(a) de razão.

  2. Jairo J. C. da Fonseca Filho disse:

    Essas pessoas que escreveram isso, não merecem a função que pretendem exercer… No mínimo, a maioria, não todos, estão em medicina pelo dinheiro… E é assim que gera um péssimo profissional e mercenário. Os profissionais da medicina eram os que deveriam ter mais bom senso, serem mais humanos…
    Esses ai, são irresponsáveis, incompetentes, sem caráter e tem que ser responsabilizados pelos seus atos.

  3. João José dos Santos disse:

    São irresponsáveis, arrogantes e muito mais.

  4. Eslândia Sampaio disse:

    Espero que sejam mais criativos como médicos do que para compor um “Hino”, olha ai os futuros profissionais da área de saúde, se esforçam tanto para levar uma faculdade nas #COXAS, que quando sai dela mal conseguem atender um paciente. Que país é esse?

  5. GIODAI disse:

    Expulsão para esses envolvidos! Não têm caráter para serem médicos!

    1. Maria Josefa Silva disse:

      Concordo plenamente com a expulsão. Esses devem ser aqueles estudantes que os pais obrigam ou incentivam a estudarem a tão sonhada medicina para realizarem o sonho dos pais de verem os filhos médicos. Estudantes idiotas e inescrupulosos, arrogantes e imbecis.

    2. cacia disse:

      Também concordo plenamente com a EXPULSÃO imediata desses “estudantes” a população corre risco em ser atendida por pessoas sem caráter nenhum para serem médicos.

  6. Mario disse:

    Absurdo esse tipo de pensamento de estudantes que daqui a 6 ou até menos tempo estarão com a sociedade em suas mão, com adolescente dispidas nos seus consultórios procurando a ajuda de profissionais q a pouco tempo atrás “tiveram” um pensamento ignorante. Esse tipo de gente não deveria estar em uma faculdade é principalmente de Medicina. Com qual liberdade e confiabilidade eu ou qualquer outro cidadão levará os filhos em um profissional desse tipo, foram capazes de divulgar isso então as autoridades devem identificar essas pessoas e colocarem a cara na mídia para sabermos quem serao esse profissionais. Mas será se vão identificar? Futuros Médicos os “Deuses da sociedade? “

  7. carol disse:

    Se eu fosse esses alunos teriam vergonha primeiramente de criar. Não posso acreditar que conseguiram passar em um dos cursos mais concorridos, com uma mente infantil e machista.
    Retornem ao jardim de infância.

    1. Pedro disse:

      Concordo plenamente!

  8. GUILHERME VITOR disse:

    SOFRÍVEL
    REPUGNANTE
    FORA DOS PRINCIPIOS ÉTICOS, MORAIS, RELIGIOSOS

    QUE DEUS ME LIVRE DE NÃO SER ATENDIDO POR ESTE FUTUROS MEDICOS

    BOM..SE É QUE IRÃO CHEGUEI LÁ

  9. Cidadão de Bem disse:

    Lamentável! Estes são os futuros Médicos que ajudamos a formar e se deformam vergonhosamente!

  10. Fellipe disse:

    Que expulsem os envolvidos! Tem de dar exemplo e mostrar que eles não são inatingíveis como pensam que são.Com a palavra o reitor Julianelli!

  11. rafael disse:

    Que babaquice!! Sou médico, não acredito que um estudante de medicina escreveu isso! Se escreveu merecia ser expulso do curso!! Ser médico é muito sofrido no Brasil, somos responsabilisados todos os dias na imprensa pela péssima saúde que o governo federal oferece a população, somos obrigados a atender correndo 200 pacientes por dia, não da tempo nem de olhar na cara do paciente, mas mesmo assim tentamos ajudar como podemos. Não acredito que quem escreveu isso seja estudante de medicina.

  12. Favelado disse:

    A casa vai cair pra o lado desses futuros médicos de m , o bicho vai pegar !

  13. estudante disse:

    Merecem ser processados além de expulsos da univasf.

  14. Marcos disse:

    E pra variar isso não vai dar em nada. Medicina foi e sempre será a princesinha da Univasf, são os intocáveis.

    1. Gabriel Oliveira disse:

      Esse país é uma piada!!! E o próprio governo é refém dos DOUTORES. Vergonha!! Queria ver se tivesse médico sobrando, um em cada esquina, um se batendo no outro.

      Vocês não são melhores que nenhuma outra pessoa que não é médico, apenas nasceram em berço de outro e papai e mamãe tiverem dinheiro pagar anos de escola particular e de cursinho pré vestibular enquanto as outras pessoas tiveram que começar a trabalhar.

      Tem que ser como em Cuba, que medicina é como qualquer outro curso, e é como qualquer outro profissional, se você não for o melhor, não tem emprego. Em alguns casos é melhor ser porteiro do que médico em Cuba, aí sim eu quero ver se tem DOUTOR arrogante.

      1. emerson silva disse:

        POR MAIS QUE ATITUDE DOS QUE ESCREVERAM ESSA INFELIZ E PORCA LETRA. NÃO PODERIA DE EXTERNA MINHA INDIGNAÇÃO PELOS COMENTÁRIOS ACIMA QUE GENERALIZA OS ESTUDANTES DE MEDICINA NÃO NOS ACHAMOS DEUSES NEM TÃO POUCO SOMOS PRIVILÉGIADOS APENAS PASSAMOS UMA VIDA ESTUDANDO PARA SALVAR OUTRAS É INACETAVÉL QUE O COMPORTAMENTO INSOLADO DE UMA MINORIA SIRVA DE ARGUMENTO PARA DESMERECER AQUELES QUE LUTARAM TANTO PELOS SEU OBJETIVO SAÍBA QUE NÓS MESMO TENTO CONDIÇÕES DE PAGAR CURSINHO TIVEMOS QUE ESTUDAR MUITO FORAM NOITES PERDIDAS FERIADOS RENEGADOS SACRIFÍCIOS MAIS ISSO NÃO NOS TORNA MELHOR QUE NINGUÉM AS OPORTUNIDADES ESTÃO AÍ BASTA AGARRA LÁS E LUTAR SAIBAM QUE NÃO APOIO NEM MUITO MENOS A UNIVASF O COPORTAMENTO DESES ESTUDANTES MAS MUITO MENOS CONCORDO COM OS COMÉNTÁRIOS SORDIDOS DOS SENHORES

  15. Rafael disse:

    No curso de medicina só tem “filhinho de papai”, gente que estudava nos melhores colégios particulares da cidade, deveriam ser exemplo de educação! Olha aí! deve ser assim que eles devem tratar seus iguais em casa! Mães, irmãs, primas! Deus livre as pobres mulheres se um troço destes vira ginecologista! A Universidade tem que punir estes alunos, usaram o nome da universidade para redigir uma barbárie destas, manchando o nome da instituição!

  16. Branca disse:

    Atitude muito infeliz desses estudantes, mesmo sendo praticada por uma minoria chega a arranhar a imagem da instituiçao. Inaceitável, que sejam punidos.

  17. Leitor disse:

    Quanta indignação por causa de uma besteira que ninguém provou ser verdade.
    Quero ver toda essa indignação quando os noticiários mostram todo dia escândalos com $ público, 70 mil mortos por ano pela violência, hospitais lotados, país em recessão, inflação nas alturas e o comunismo batendo na porta de todos.
    Brasil, país de analfabetos políticos.

    1. Lucellya Rodrigues disse:

      Leitor, vc deve ser um dos envolvidos nessa pouca vergonha… ou então deve ser um dos que eles usam todos os dias… pense bem se vc teria coragem de levar sua mãe ou seus filhos ou qualquer pessoa querida sua pra um médico de merda desses??? eu não teria… esses aí nunca serão profissionais… são uns babacas

    2. ------------- disse:

      Querido leitor se o Brasil apresenta esses registros é justamente por existirem pessoas que fazem essas “besteiras” como referido por você!

    3. lucaina disse:

      Você deve ser um deles para chamar isso de besteira.

  18. Lucas disse:

    Merecem ser expulsos, a univasf nao esta parecendo mais uma universidade, to vendo crianças mimadas e que foram mal educadas, se eu fosse os pais deles eu teria vergonha.
    Por isso que a saúde no Brasil vai de mal a pior, o governo já nao ajuda e grande parte dos médicos contribui para que a situaçao váde mal a pior.
    Nao falta só estrutura nos hospitais publicos, faltam medicos competentes e responsaveis.
    Não parecem ser seres humanos. Falta amor pelo proximo.

  19. wagner carlos monteiro disse:

    Marcos disse tudo.

  20. André Santo Antonio disse:

    Mais uma dos semideuses da medicina. Isso só antecipa o modo como somos tratados pelos médicos que temos atualmentee como seremos tratados pelos futuros médicos. Ridicularizam o atendimento no Sus, fazem um bico nos planos de saúde (atendendo igual ou pior que no sus) para que sejamos obrigados a pagar os 300 reais pelos 5 minutos em seus consultórios, onde eles também mal olham para nossa cara, e fazem pouco da nossa doença. Infelizmente é uma profissão que a mim não causa mais admiração.

  21. Comentador, Aquele que Comenta! disse:

    Se o poderoso Reitor da UNIVASF não descobrir e expulsar os autores desse hino que menospreza o povo petrolinense e principalmente as mulheres, leva ao ridículo o ótimo nome da UNIVASF será melhor ele o poderoso Reitor pedir exoneração e enfiar a cabeça dentro de uma privada e dá descarga. Vamos aguardar o desfecho dessa VERGONHOSA ATITUDE de POUCOS IMUNDOS QUE DIZEM SER ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.

  22. GILVAN disse:

    pelo alem

  23. jonas disse:

    Os médicos realmente são os profissionais mais arrogantes e mal educados que existem na saúde. Eles acham inclusive que são superiores a deus ou parecido, a minha esposa é enfermeira e ela me conta como os médicos são mal educados, principalmente com os outros funcionários da saúde, chegando inclusive a menosprezar, deveriam além de ensinar medicina na universidade criar uma disciplina para ensinar educação a esses profissionais, vcs não são superiores a deus não, todo mundo tem a sua importância, sejam mais educados, Deus só tem um e está no céu.

  24. Ana disse:

    Bom Dia.
    1 – Não podemos dizer que são mente infantil, acredito que nossas crianças não fariam coisa tão absurda. Mentes adultas que são ocas.
    2 – Não concordo que todos são filhos de papaizinho, porque conheço alguns estudantes que vieram de classe pobre, são responsáveis, tem humilde e valorizam o dia a dia na faculdade, não vou dizer nomes, seria injusta pois conheci alguns e tenho certeza que são muitos.
    3 – Generalizar, nunca.
    4 – Os responsáveis serão identificados e cabe a Univasf aplicar a pena que o(os) os merecem.
    5 – Criticamos os politicos que roubam e talvez o(os) autores de tal hino(se podemos usar essa palavra), são iguais ou piores.
    6 – É vergonhoso, absurdo, baixo, o vocabulário usado.
    7 – Qual a diferença ente o assino de Rosilene e os autores de tal hino. pra mim são iguais.
    8 – Faça como Cazuza, sua cara.

    1. Maria disse:

      Qual a diferença? Talvez o assassino de Rosilene não tenha uma educação escolar, e esses daí tem a educação acadêmica paga por nós. Nós que pagamos os cursos de cada um deles. Então, expulsão e impedimento por um bom tempo para cursarem qualquer outro curso numa Instituição Pública ou Privada.

  25. Aroldo Lima Sampaio disse:

    Absurdo Carlos Britto,punição exemplar pra esses p…!!!!!!!Eu como Pai de tres filhas estou decepcionado com a “educação” desses elementos.

  26. rui2 disse:

    idiotas com saber,com inteligencia nos livros ,uns coitados que o mundo mais na frente ira. mostrar a verdade. muitos desses idiotas com certeza pensam em ser semi deus , como pode escrever tamanha porcarias, pobre brasil, pobre mundo academico pobres pais que gerarem uns sub extrato de gente pobre sociedade que que conviver com essa especie de gente. essa universidade tem reitor tem ordem tem homem para por ordem e punir..

  27. MANDRAK disse:

    A QUALIDADE DOS MÉDICOS DE PETROLINA, SE MOSTRA PELA SUA CONDUTA NOS HOSPITAIS DA CIDADE. NÃO É A TOA QUE O MELHOR PLANO DE SAÚDE SE CHAMA “GOL LINHAS AERAS”. ATÉ QUANDO FICAREMOS REFÉMs .

  28. Simplício disse:

    coisas deste nível não se deve divulgar. Deve-se sim é punir os responsáveis, jubilando- os da Escola. Os bandidos se sentem cada vez mais heróis quando se divulgam suas maldades. De que adianta a liberdade se, ao ultrapassarem seus limites, os infratores ficam impunes? Nenhum direito é absoluto, sem limites. A todo ele se subtende obrigações na contrapartida. Brincar é uma coisa, mas brincar desrespeitosamente tem que está sujeito à punição.
    Comportamentos deste tipo ou tem origem na má formação doméstica ou na droga. Não punir severamente os responsáveis é ser conivente com o mal feito, merece a mesma pena.

  29. Edileuza disse:

    Estes imbecis não tem caráter para serem nada, muito menos médico. Pelo amor de DEUS!!!!!! Que seja punidos cruelmente. e expulsos do curso de medicina.

  30. Simplício disse:

    Quanto equívoco num LEITOR só.

  31. jair disse:

    Vergonhoso. espero que a sociedade não pense que esses “alunos” que escreveram isso representam a UNIVASF.

  32. ------------- disse:

    São essas as pessoas que querem salvar vidas? Gente algo bem notável hoje é o frequente numero de pessoas que escolhem profissões p STATUS e não por amor a profissão ou ate mesmo se identificar com tal área, pensam mais no retorno financeiro do que com o que o conhecimento traz para a humanidade. É por isso que encontramos tantos profissionais INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS! A incompetência começa a partir do momento que escolhe uma profissão por status!!!

  33. bARRIGA CHEIA disse:

    Esse sao Futuros B.. da nossa Sociedade

  34. Marcos Nogueira disse:

    Postei um vídeo essa semana sobre um rito tribal dos Maori, no qual eles se propõe a defender as mulheres de seu povo se colocando à frente delas diante de uma iminente batalha, não por sua fraqueza, mas, por reconhecer a importância que elas tem em sua sociedade… E tanto nos consideramos evoluídos que em pleno século XI, alguns ditos doutos se propõe a um papel vexatório desses, denegrindo a imagem não apenas das mulheres, mas principalmente delas, de forma vulgar, medíocre sem refletir sobre as consequências de seus atos, meio que não se importando ou sequer achando que podem ser questionados!!! Cada vez mais caminhamos para um abismo do qual dificilmente conseguiremos sair… Reflitamos!

  35. Maria disse:

    É inaceitável atitudes desprovidas de ética em qualquer área profissional, especialmente na área da saúde, onde se trabalha na busca de salvar vidas. Será que esses imbecis, criadores de tal nojeira, tem capacidade de atuar nessa ou qualquer outra área profissional? Deus nos livre de profissionais como esses. A humanidade não merece.

  36. lidianne disse:

    Esses “Futuros médicos” é um risco para população, imagine uma paciente sedada na mão de um indivíduo desse? Será estuprada sem dúvida! EXPULSAO JÁ !

  37. Carvalho disse:

    Não se enganem nem peguem o curso de Medicina pra Cristo; A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ FALIDA COMO UM TODO, o socialismo-comunismo-marxismo dominante tem, por reiterados anos, nos colocando como o pior sistema educacional do mundo, não mais formam profissionais, e sim militantes, onde princípios basilares da sociedade são irrelevantes, não se admirem, isso é só a ponta do iceberg, a coisa é bem maior que esse hino, não tenham dúvidas.

  38. joana disse:

    Ministério publico toma uma posição em relação a isso.

  39. Uma MÂE disse:

    Como as mães desses crápulas deve se sentir nesse momento?
    Com certeza enojadas de terem posto esses vermes no mundo.

  40. Wagner Richard Ribeiro disse:

    Eu pensei q ai no Brasil houvesse um processo seletivo para o ingresso nas faculdades de Medicina… mas pelo visto não tem… porque parece q entra qualquer um….

  41. ALÉCIO COELHO disse:

    Estes são os intelectuais do curso de Medicina? Espero que depois dessa colocação, estes estudantes façam uma meditação sobre esta “obra prima da mediocridade” e tão quão é pequena a música que os nossos futuros “doutores” compuseram. Não vou generalizar, pois tenho certeza que tenha alunos sérios e comprometidos na entidade com o curso de Medicina mas, que os “autores” da obra (que acredito não seja(m) difícil de identificar), deveriam ser punidos severamente pelos corpo docente, discente e disciplinar para dar valor a uma das mais antigas e belas profissões do mundo no qual eles foram agraciados e honrados para estarem aonde estão. Se não forem punidos severamente com certeza irão levar tamanha irresponsabilidade para os nossos hospitais e clínicas por todo país. Fiquei triste com tal ato! Realmente é uma pena.

  42. ALÉCIO COELHO disse:

    Em tempo:
    Acho que EXPULSÃO seria muito radical, pois “quem nunca errou atire a primeira pedra”!!!!!!!????????, mas, se os “autor(es) da obra” tiver um pouco de ombridade, sabedoria, serenidade e sobretudo inteligência, seria mais do que oportuno se pronunciarem e pedir DESCULPAS públicas à sociedade, isso mostraria que são grandes, humanos e capazes de melhorar como pessoa e assim traçando um rumo diferente em sua vida acadêmica, de seus pensamentos para ser um profissional de excelência no futuro. MEDITEM e tenho que a sociedade ficará satisfeita.

  43. Maribaldes disse:

    Bom dia,
    Estes são a qualidade dos futuros médicos que estão sendo formado em Petrolina?
    Antigamente os médicos tinha respeito e princípios e hoje estamos vendo que realmente temos que trazer médicos de fora, pois os mesmo tem o tripé (Respeito, humanismo e qualidade).
    Somos a favor de trazer médicos de fora, para acabar com essa onda de que médicos no Brasil é superior a outros profissionais.
    Presidente do Movimento de classe.
    Maribaldes Silva

  44. leidi disse:

    esses imundos tem mãe, irmãs, sobrinhas? E como nasceram? de uma chocadeira? ATENÇÃO objetos (do sexo feminino) de uso desses covardes, vejam o que eles dizem de vocês!
    Esses covardes se aproveitam do anonimato de redes sociais e de grupos idiotas. Vocês vão pagar por isso. Podem não ser punidos pelos homens, mas de DEUS não escaparão. Se arrependam e..
    DEUS nos livre de sua asquerosa presença e pseudo profissionalismo! vocês é que estão DOENTES, precisam de médicos de verdade!!

  45. simão disse:

    Atigamente quando um filho se foemava em medicina era orgulho para os pais, pois eles irião salvar vidas hoje já ñ é mais bem assin fazem um juramento q vão salvar vidas mais mais na primeira oportunidade vão pras clinicas de aborto ou roubar o sus como a ultima reportagem q passou na tv da farra das proteses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários