Embora a abertura oficial do 1º Congresso Imip de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco esteja programada para acontecer na noite do dia 20 de outubro, durante todo o dia acontecerão os Cursos Pré-Congresso, como ocorre nos grandes eventos do país.
Um dos cinco temas abordados durante os cursos será “O avanço de diagnóstico no tratamento das hepatites B e C” que terá como palestrante o renomado patologista pernambucano Dr. Ricardo Pernambuco.
De acordo com o palestrante um tema como este deve sempre ser lembrado e discutido em eventos voltados aos profissionais de saúde, uma vez que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, cerca de 3% da população mundial, ou seja, mais de 170 milhões de indivíduos estão infectados pelo vírus da hepatite C.
Já em relação à Hepatite B o número chega a casa dos 2 bilhões de pessoas, sendo que 325 milhões tornaram-se portadores crônicos. No Brasil a estimativa é de 2 milhões de infectados e pelo menos 15% da população já esteve em contato com o vírus da hepatite B, enquanto 1% da população apresenta doença crônica relacionada a esse vírus.
Ainda segundo o palestrante os inscritos nesse curso Pré Congresso terão a oportunidade de aprender um pouco mais e até mesmo reciclar os conhecimentos adquiridos anteriormente sobre a interpretação correta dos marcadores virais e a hora certa de encaminhar o paciente ao especialista.
Mais informações acesse o site: http://www.congressoimip2011.com.br. (com informações da Enfoque Comunição)


