A Unidade Hemoba, banco de sangue público de Juazeiro, precisa reforçar o seu estoque com urgência para atender os pedidos de transfusão dos hospitais públicos.
Para regularizar o estoque, o banco convida doadores voluntários de qualquer tipo de sangue. As doações podem ser feitas na Hemoba, localizada à Rua Joaquim Bispo dos Santos, S/N, bairro Santo Antonio, ao lado do Hospital Regional. O atendimento é de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h; e sexta, somente pela manhã.
Podem se candidatar à doação pessoas que tenham boa saúde e peso superior a 50 Kg. Antes de doar é preciso seguir algumas recomendações: Não estar em jejum, mas atenção: evite comidas gordurosas 3 horas antes da doação; Dormir bem e não ingerir bebida alcoólica na noite anterior à doação; Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional). Para obter mais informações, entrar em contato pelo telefone (74) 3611 7532. (Com informações da Ascom Hemoba)


