O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip Hospitalar ganhará uma UTI obstétrica. O serviço é pioneiro na região e vai beneficiar mulheres em gravidez de alto risco e com complicações no pós-parto. A nova UTI contará com dez leitos de internação.
Também será aberto na unidade médica o serviço ambulatorial de referência com nove especialidades: ginecologia, obstetrícia, pediatria, hematologia e cardiologia pediátrica, fisioterapia, psicologia, enfermagem puericultura e enfermagem pré-natal. A expectativa é de 1,5 mil atendimentos mensais.
As novidades foram anunciadas ontem (14), pelo superintendente do HDM, Marcelo Marques (foto). E não pararam por aí. A unidade terá também uma casa de apoio (batizada com o nome da Irmã Dourado, fundadora do Petrape) para oferecer assistência às mães acompanhantes e crianças que vêm de fora, enquanto aguardam o transporte para retornarem às suas cidades de origem. A casa terá dez leitos e contará com todo suporte do hospital. (Com informações e foto da Ascom HDM/Imip Hospitalar)


