HDM promove palestra contra tabagismo

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2011 às 14:16

O Serviço Social do Hospital Dom Malan (HDM) realizou segunda-feira (29) uma palestra sobre as consequências do uso do cigarro. O evento foi feito conjuntamente com a terapia ocupacional.

A ação fez parte das comemorações ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo e atingiu principalmente as mães que estavam com filhos internados na pediatria. “Percebemos que muitas mães que acompanham seus filhos são fumantes,” esclareceu a coordenadora do Serviço Social do HDM, Carla Theóphilo.

Um vídeo mostrando as consequências do cigarro e a forma como ele aprisiona os seus usuários foi exibido e um debate sobre o tema começou logo em seguida. “Eu vi que a pessoa que fuma fica presa ao cigarro, não consegue sair fácil. Quem fuma se sente prisioneiro”, avaliou a dona de casa Elizângela Conceição Silva, que participou da programação.

“Os males do cigarro vêm em longo prazo e é importante salientar que uma mulher grávida que fuma, pode ter um filho com problemas respiratórios, com baixo peso e prematuro”, completou Carla Theóphilo. (da Ascom/HDM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…