HDM encerra Semana da Criança com programação especial

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2025 às 21:20

Foto: Ascom ADM

O Hospital Dom Malan (HDM)/Ismep de Petrolina, integrado à rede estadual de saúde, encerrou quinta-feira (16) a Semana da Criança com uma programação repleta de atividades lúdicas e interativas para os pacientes da unidade. Durante sete dias, crianças internadas puderam participar de diversas ações que trouxeram diversão e descontração.

A programação contou com a visita de Vitinho, um pet boneco que percorreu a pediatria distribuindo brinquedos e interagindo com os pequenos. “Uma parceria gratificante que firmamos com o Hospital Dom Malan, que presta assistência a tantas crianças de toda a nossa região”, destacou Denise Lima, parceira da ação e empresária de Pet Shop.

Os ‘Anjos de Pelos’, do projeto de terapia assistida por cães, também alegraram a semana. As cadelinhas Cloe e Amora, acompanhadas de seus tutores Luiz Lopes Neto Júnior e Natália Nunes, fizeram a festa com os pacientes, incluindo visitas especiais à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com direito ao dia da meia maluca. A equipe de enfermagem caprichou nos cabelos malucos e adereços, enquanto a nutrição preparou um cardápio afetivo com sobremesa de bolo vulcão de chocolate. “Foi uma semana que envolveu toda a nossa equipe de assistência, gerentes, coordenadores. Todo mundo amou participar, contribuindo com diversão para as crianças, para os próprios funcionários e acompanhantes. É a compreensão do atendimento humanizado que faz a diferença”, ressaltou a diretora administrativa do HDM/Ismep, Ingride Lima.

Carrinhos levaram as crianças pelos corredores da enfermaria em uma parceria voluntária com uma empresa local, enquanto a música da violinista Sara Pereira encantou pacientes, acompanhantes e funcionários. Para encerrar a semana, o programa de voluntariado do HDM, ativo há 15 anos, trouxe super-heróis e personagens infantis, música e presentes para os pequenos. “São esses momentos que, com alegria, ajudam na recuperação da saúde das crianças. Elas querem fotos com o Batman e outros personagens, e a felicidade não é só delas, mas também dos pais e funcionários. Isso nos dá força para continuar com o voluntariado”, destacou o coordenador do programa, Ruy Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários