HDM e HRJ precisam de voluntários para humanizar atendimento

por Carlos Britto // 30 de julho de 2010 às 08:33

DSC05469

Uma pessoa que se doe em favor de uma causa social. Este deve ser o perfil dos voluntários que a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip procura para o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, e Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). “Estes voluntários trabalharão quatro horas por semana, pela manhã ou tarde. E vão colaborar para humanizar os atendimentos aos pacientes dos hospitais. O objetivo é melhorar a auto-estima do paciente, brincar, cantar, contar uma história, ouvir música”, explicou ontem (29) a presidente da fundação, Sílvia Rissin, no programa Carlos Britto no Ar.

Segundo Sílvia Rissin (foto), o voluntariado não tem vínculo empregatício e a remuneração é o reconhecimento das pessoas. “O HDM e HRJ precisam cada um de 100 voluntários. Eles são importantes para a dinâmica dos hospitais, pois eles não fazem nenhuma tarefa que o funcionário já executa, e sim colabora para a humanização do atendimento”, ressaltou.

O sistema de voluntariado da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip foi fundado há 11 anos e no Recife, são 408 colaboradores. Para ser um voluntário em Petrolina e Juazeiro as inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto e podem ser realizadas no HDM e HRJ ou pelos telefones (87) 3861-1412 / (74) 3612-7808. Os voluntários precisam informar apenas nome, telefone e endereço.

Aqueles que desejarem se inscrever receberão um convite para o treinamento, que será realizado no dia 23 de agosto.

HDM e HRJ precisam de voluntários para humanizar atendimento

  1. kara disse:

    Achei muito cratificante esta matéria , quando li me sensibilzei o que fiz ? imediatamante telefonei para o tel o qual tem no blog ou seja (087-3861-1412 ) , fui muito mal atendida , não fui pedir favor , fui para servir imagine quem precisa do ( HDM ). Primeiro vocês devem fazer um treinamento com as pessoas que lá se encontram para depois colocarem este programa em ação , e ao mesmo tempo colocar ( DEUS ) no coração destas pessoas fracas . Parabéns pela atitude .
    Um abraço no ♥

  2. Assessoria de Comunicação HDM disse:

    Bom dia. Gentilmente pedimos desculpas a senhora Kara e nos colocamos a disposição para auxiliar. solicitamos que entre em contato conosco pelo e-mail: ascom@hdm.org.br ; ouvidoria@hdm.org.br
    Mais uma vez pedimos desculpas e nos colocamos a disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários