Guilherme despista sobre candidatura a federal: “Momento certo chegará”

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2013 às 07:00

Guilherme3_640x427A pouco menos de um ano para as eleições, o vice-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho (PSDB) despista sobre uma eventual candidatura a deputado federal. Diante dos rumores – que não são de agora – Guilherme prefere, por enquanto, a cautela.

Em entrevista concedida ao Blog, o tucano justifica que “o momento certo” para esse discussão ainda não é o atual. E reforça o fato de que a decisão não pode ser tomada isoladamente.

“Esse negócio de deputado não depende da vontade de um só. E a eleição também não é amanhã. É quase daqui a um ano. A vontade de (ser) deputado nasce da vontade dos amigos, de correligionários, de uma cidade, de uma região, que acha que precisa de um representante(…)ninguém vai se antecipar em perder de véspera ou ganhar de véspera. Política se faz com prefeitos, vereadores, deputados, mas também se faz com lideranças, com discursos, com comprometimento, com serviço prestado que dê credibilidade. Então, isso não me preocupa”, ponderou Guilherme.

O tom dos argumentos passa também pela visão que tem do trabalho dos atuais parlamentares da cidade – sobretudo os federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota (PSB), os quais “não colocam a irrigação” como pauta principal. “Não estou dizendo que eles não trabalhem, só acho que a prioridade deles não é essa”, alfinetou.

Ponderação

Em 2010, Guilherme chegou a anunciar que disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados, mas acabou retirando seu nome. Segundo o vice-prefeito, após fazer uma avaliação mais ponderada, ele percebeu que uma candidatura naquele momento conflitaria com sua função de empresário (Guilherme é exportador de frutas). Além disso, reconhece que o fator Lula colaborou para ter desistido. “Minha decisão é sempre muito pensada”, ressaltou, acrescentando que já optou por ficar 13 anos longe da política partidária para se dedicar a sua família. “Mas não deixava de ir a um evento político, ou a uma inauguração. Comia uma galinha aqui e ali, nunca deixei isso”, garante.

Guilherme despista sobre candidatura a federal: “Momento certo chegará”

  1. luisa disse:

    de novo a mesma conversa fiada>>>>……… me poupe amigo, comer galinha, evento politico a onde mesmo isso…. QUAL EVENTO POLITICO QUE ESSE HOMEM PARTICIPOU anterior ao mandato de Julio??
    Desafio feito ao Blog>
    Uma imagem uma gravação uma noticia de uma reunião em qualquer bairro de Petrolina uma reunião em uma associação de morador, onde funcionava o escritório desse homem aqui em Petrolina, uma, apenas uma entrevista em qualquer radio sobre qualquer problema mesmo que diretamente ligada a sua atividade econômica.
    Eu aposto ter algo assim…. depois vem dizendo que por opção se afastou, que nada ele perdeu foi o trem da historio e agora quer voltar na calada da noite e com uma historia pra boi dormir…..
    Politica e pra quem tem coragem e bota a cara não pra oportunistas..

  2. EuEbio disse:

    Soh na nova petrolina que acontece isso, a velha panela pega-se um morto na politica, dar-le um cargo de vce, coloca-se tvs e radios para explorar em horario nobre e pum esta pronto a receita de como roubar mais 4 anos, sabe pq falo isso? Pq ja cotei nele uma vez pra prefeito e me arrependo amargamente, soh no brasil que um homem que foi cassado por 12 anos volta a fazer politicagem junto com oprefeito atual , que pais eh esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários