Grupos que encenam Paixão de Cristo em Petrolina terão apoio da prefeitura

por Carlos Britto // 14 de abril de 2011 às 09:02

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos selou o apoio a dois grupos de teatro tradicionais de Petrolina para a realização da Paixão de Cristo, na próxima semana.

O primeiro grupo a se apresentar será o ‘Imaginarte’, existente há 23 anos. Este ano o espetáculo está sob direção geral de Wellington Amorim, com elenco de 60 atores e 100 figurantes em 21 cenas trazendo desde o nascimento de Jesus até sua ressurreição.

A peça, intitulada “A Crucificação: O espetáculo da Paz”, acontecerá no dia 17 (domingo), às 19h no bairro Pedro Raimundo (Avenida José Maciel, entre as ruas 19 a 24). O evento é feito em parceria com a associação de moradores do bairro. Já nos dias 19 e 20 (terça e quarta-feira), às 20h, o mesmo grupo estará na Praça Padre Cícero, do bairro José e Maria, mais conhecida como praça nova.

Já o Grupo Guterima, há 33 anos encenando esse belíssimo momento bíblico, fará sua apresentação nos dia 21 e 22 (quinta e sexta-feira da Paixão), às 20h30 no Parque Municipal Josepha Coelho, sob direção geral de José Geraldo Rodrigues. Um elenco de 150 pessoas, entre atores e figurantes, estarão em 48 cenas distribuídas em nove cenários diferentes.

Para o titular da pasta, Luís Cláudio Dias, incentivar a difusão da cultura é mais que um dever da secretaria. “É preciso dar maior visibilidade a grupos artísticos de Petrolina, que têm um grande potencial e, além disso, todos os cidadãos merecem ter acesso à cultura”, ressaltou. (foto/assessoria PMP)

Grupos que encenam Paixão de Cristo em Petrolina terão apoio da prefeitura

  1. veronica disse:

    Incentivo a cultura é algo que favorece a comunidade e os artista que sentem valorização do seu trabalho. Acho muito digna essa atitude da prefeitura em destacar a nossa cultura. Parabéns pela ação.

  2. eraldo rodrigues disse:

    Assim como no ano passado, o GUTERIMA retorna ao seu trabalho-âncora, assim como diz nosso artista plástico JOTA MILDES, mostrando o que há de melhor nesse tipo de apresentação teatral. Srs, críticos, assistam, participem, e partilhem a grandiosidade desse espetáculo, que de 33 anos atrás , hoje, continua na sua simplicidade e ao mesmo tempo grande. A vontade, a religiosidade, a luta , a beleza. Sinônimos de um grupo que persiste em querer fazer o melhor. Parabéns prefeitura pelo apoio, pena que poderia ser bem maior essa participação, principalmente financeira e logística. Ai voces veriam o sonho de Jose Geraldo virar realidade. Fico na torcida . Até a Semana Santa e o espetáculo…

  3. JERONIMO NETO disse:

    Enfim incentivo a uma obra genuinamente Petrolinense!

  4. tico disse:

    a praça é conheçida como praça da amizade e não praça padre cicero, o espetaculo da ‘guterima’ já foi muito conhecida na cidade hoje o ‘imaginart’ traz mas o realismo.

  5. eraldo rodrigues disse:

    Tico, meu irmão, não queremos competição onde pouco se vê nesse tipo de espetáculo. Qdo vc fala que o guterima já foi muito conhecida, concordo em parte , porque paramos 06 anos e ficou o vácuo, e os demais que continuaram , parabens , más o realismo não foi bem visto. Retornamos e agradecemos aos grupos que continuaram nessa luta, pois , muito nos orgulha em serem seguidores do Guterima, nascidos da semente plantado há 33 anos. O Guterima tem uma história em todos os aspectos culturais da região, principalmente na música e teatro . A realidade e o realismo estão inseridos nessa história . Vamos trabalhar , lutar e perseverar para que esses acontecimentos todos saiam ganhando. Guterima, Imaginart e outros . Pai e filhos, amem.
    VIVAMOS UMA SEMANA SANTA MAIS CRISTÃ.

  6. derley disse:

    em Lagoa Grande e Seus municipio tambem havia grupos de teatros, mais com a politica sebosa de encher os bolsos e agradar as familias tudo foi de agua abaixo.
    a cultura de lagoa grande ja era e principalmente o secretario de cultura que tem nem conhecimento sobre esses assuntos.

  7. Valdecy Alves disse:

    Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro – Fé – Tradição – Beleza… Matéria completa em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…