Grupo político de Pé de Galo prestigia em peso sua posse na Câmara de Petrolina

por Antonio Carlos Miranda // 12 de janeiro de 2026 às 18:28

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Novamente vereador de Petrolina, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (UB) recebeu uma grande demonstração de prestígio do seu grupo político, ao ser empossado no final da manhã desta segunda-feira (12) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (Republicanos).

Além dos familiares de Pé de Galo – incluindo seu, pai, o ex-vereador José Batista da Gama – de vereadores da bancada governista, do oposicionista Dhiego Serra (PL) e de secretários municipais, a solenidade contou com a presença do prefeito Simão Durando, do ex-prefeito Miguel Coelho, do deputado estadual Antonio Coelho e do vice-prefeito Ricardo Coelho (todos do UB), além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

Líder do grupo político do qual Pé de Galo faz parte, Miguel enalteceu a decisão de Simão Durando em abrir caminho para um retorno do suplente. “Eu estava contando, acho que nossa bancada tem 18 ou 19 vereadores. Então, isso mostra a liderança do prefeito junto com todos aqueles que fazem o nosso grupo, e você não vem apenas para ser mais um vereador da nossa bancada, mas para ser um defensor não apenas de Simão e Ricardo, mas de todo nosso grupo político pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo desde 2017, e que as pessoas de Petrolina são testemunhas do quanto de progresso, prosperidade, crescimento e desenvolvimento que nossa cidade vem experimentando através da boa força política”, pontuou.

O ex-prefeito também reservou elogios ao Major Enfermeiro (PDT), pela largueza em se licenciar para reforçar a equipe de Simão. Outro que mereceu um comentário especial de Miguel foi Zé Batista da Gama, o qual foi definido como um “aliado leal, amigo dos amigos, correto e homem de uma palavra só”, que soube transmitir esses valores ao seu filho Pé de Galo.

Emoção

Sem esconder a emoção, Pé de Galo afirmou que sua posse prestigiada por mais de 100 pessoas é uma demonstração do carinho e respeito por sua família, e também de que está “no grupo certo”. Sobre sua atuação na Casa Plínio Amorim, o governista afirmou que irá sempre trabalhar “pelo coletivo”. Ele reforçou que seu mandato não será apenas dele, “mas da sua família, de Zé Batista e de todos os amigos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários