Novamente vereador de Petrolina, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (UB) recebeu uma grande demonstração de prestígio do seu grupo político, ao ser empossado no final da manhã desta segunda-feira (12) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (Republicanos).
Além dos familiares de Pé de Galo – incluindo seu, pai, o ex-vereador José Batista da Gama – de vereadores da bancada governista, do oposicionista Dhiego Serra (PL) e de secretários municipais, a solenidade contou com a presença do prefeito Simão Durando, do ex-prefeito Miguel Coelho, do deputado estadual Antonio Coelho e do vice-prefeito Ricardo Coelho (todos do UB), além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.
Líder do grupo político do qual Pé de Galo faz parte, Miguel enalteceu a decisão de Simão Durando em abrir caminho para um retorno do suplente. “Eu estava contando, acho que nossa bancada tem 18 ou 19 vereadores. Então, isso mostra a liderança do prefeito junto com todos aqueles que fazem o nosso grupo, e você não vem apenas para ser mais um vereador da nossa bancada, mas para ser um defensor não apenas de Simão e Ricardo, mas de todo nosso grupo político pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo desde 2017, e que as pessoas de Petrolina são testemunhas do quanto de progresso, prosperidade, crescimento e desenvolvimento que nossa cidade vem experimentando através da boa força política”, pontuou.
O ex-prefeito também reservou elogios ao Major Enfermeiro (PDT), pela largueza em se licenciar para reforçar a equipe de Simão. Outro que mereceu um comentário especial de Miguel foi Zé Batista da Gama, o qual foi definido como um “aliado leal, amigo dos amigos, correto e homem de uma palavra só”, que soube transmitir esses valores ao seu filho Pé de Galo.
Emoção
Sem esconder a emoção, Pé de Galo afirmou que sua posse prestigiada por mais de 100 pessoas é uma demonstração do carinho e respeito por sua família, e também de que está “no grupo certo”. Sobre sua atuação na Casa Plínio Amorim, o governista afirmou que irá sempre trabalhar “pelo coletivo”. Ele reforçou que seu mandato não será apenas dele, “mas da sua família, de Zé Batista e de todos os amigos”.


