Grupo Gestor de Turismo de Petrolina fará apresentação oficial aos vereadores nesta quinta

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2011 às 19:20

O Grupo Gestor de Turismo (GG Tur) de Petrolina se apresentará oficialmente aos vereadores da cidade na sessão ordinária desta quinta (22), na Casa Plínio Amorim.

A entidade foi fundada por iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, e tem como finalidade auxiliar o poder público na gestão do turismo local, com sugestões que possibilitem a melhoria e a inovação do setor.

Atuando de forma independente, o GG Tur é formado por outras dez entidades empreendedoras do município. Sua constituição não tem nenhum vínculo com a prefeitura, nem com o governo do estado, e sua função é de cunho voluntário, com pessoas preocupadas em desenvolver o turismo local e regional.

O GG Tur de Petrolina tem como coordenadores Gilberto de Souza Pires (Embrapa Semiárido) e Gislane Rocha (IF-Sertão PE). Os demais representantes são os seguintes: Roberta Duarte e Nadja Batista (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,Turismo, Eventos e Cultura); Gislane Rocha (Coordenadora) e Liana Melo (Instituição de Ensino); Yago Carvalho (Associação dos Barqueiros); Lícia Mara Marinho (Embrapa Semiárido); Rafael Leôncio (Assitur); Hélder Freitas (Contur/Sebrae); Jurandir Araújo e Marcos Oliveira (Associação dos Taxistas); Josué Pereira e Iandra Leite (AGTURVASF); Ceci Amorim e Marcelo Borba (Instância Estadual); Rozimary Souza e Regina Ferraz (Associação de Artesanato).

Grupo Gestor de Turismo de Petrolina fará apresentação oficial aos vereadores nesta quinta

  1. edvaldo pacheco de souza disse:

    Gostaria de deixar registrado a minha indignação para o povo de petrolina a respeito dessa nova turma de formando de guias de turismo em Petrolina pelo SENAC,. Não acho justo com os demais alunos que se esforçaram em concluir o curso frequentando todos so dias as aulas sejam equiparados aos alunos que raramente frequentaram o curso e não faziam nem as avaliações obrigatprorias. O que acontece e que a coordenadora do curso D. Erismar com o apoio de Morgana autorizaram a Profª Joana D”arc que tb é vice-presidente da AGTURVASF a acompanhar os alunos que perderam, em carro particuar em viagem, dizendo que é a complementação da avaliação. Não acredito que o diretor do SENAC que é uma entidade tão seria tenha permitido uma ação tão desavergonhada e injusta para com os outros alunos. Fica em dúvida a seriedade dos cursos do Senac.Posi chego a pensar que não é preciso participar dos cursos para de adquirir um certificado.

    Fica aqui registrado a minha indignação.

    Sou pai de um estudade do curso de guia e gostaria que fosse feito justiça

    Edvaldo Pacheco de Souza – Petrolina_Pe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…