A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, por meio do seu Grupo de Capturas (GCAP-PE), numa ação conjunta com policiais civis da Primeira Delegacia de Capturas de São Paulo, prendeu no centro histórico da capital paulista um cozinheiro de 29 anos, natural de Minas Gerais. Ele é condenado há mais de 25 anos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em virtude do cometimento de incontáveis crimes de estupro de vulneráveis entre os anos de 2016 e 2018. A prisão aconteceu através de levantamentos e investigações de rotina na área de inteligência policial.
Terminados os trabalhos ostensivos, o preso foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), para que fossem adotados os procedimentos legais pertinentes. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio, após audiência de custódia, onde ficará à disposição do TJAL.
Somente em 2025 (entre janeiro e setembro) a GCAP-PE cumpriu mais de 1.631 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes, demonstrando o compromisso de todas as áreas da PF no combate a esses delitos.


