Os policiais militares em greve estão reunidos nesta quinta-feira (9) em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos. Os PMs saíram direto da Assembleia Legislativa da Bahia, onde ficaram acampados por dez dias, e seguiram para o sindicato para decidir se mantêm o movimento.
Nesta manhã, antes da Assembleia ser desocupada e o líder dos grevistas, Marco Prisco, ser preso, o advogado da categoria, Rogério Andrade, disse que a rendição dos PMs fragilizava o movimento, que deveria acabar hoje.
Mas no interior da Bahia, a greve continua nesta manhã pelo menos nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis, Vitória da Conquista e Barreiras. (Com informações/foto do A Tarde)



gostaria de agradecer aos policiais militares da Bahia pois estão fazendo
uma excelente reivindicação pacifica mostrando assim grande respeito
e um verdadeiro espirito militar, todo trabalhador brasileiro tem obrigação de cobrar seus direitos por que não a policia militar? o governo se mostra irredutível quanto aos militares, querem que seu braço direito que mantem a população não só segura mais controlada esteja “em seu devido lugar” a sarjeta, perceba que nós também estamos nos unindo, porque passou o tempo de nossos direitos ser uma folha de papel em branco, sempre tivemos o ônus agora queremos o bônus, queremos dignidade e condições de trabalho. AVANTE Ó POLICIA MILITAR!!!
Infelizmente os Desgovernos Estaduais ainda insistem em tratar as POLÍCIAS MILITARES como cães “brabos”, iguais aqueles que muita gente tem em casa e acorrenta ou coloca em um canil quando chega alguma visita, só o soltando à noite para morder bandido.
Ilustres Governantes, tratem a polícia com respeito ou terão suas ditaduras regionais abaladas pela Briosa Corporação
Este é o segundo momento em que testemunho a POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, sair da caverna e confiante na democracia, ir a luta com o unico objetivo, o de conquistar direito liquido e certo, negado ao longo de decadas, por governos insensiveis e por vezes ditadores.
É bom lembrar que a sociedade não mais aceita estes posicionamentos ditatoriais, acreditam no caminho do dialogo. Assim sendo, vamos todos juntos peregrinar nesta luta visando fazer valer a vontade da nova sociedade, a qual a cada dia se aperfeiçoa rumo a um país de 1° mundo.
Parabéns a todos os PM que contribuiram pela manutenção do movimento 2012 de forma pacifica e ordeira. O qual com certeza fortalece ainda mais a luta da classe, a qual quer apenas condições de trabalho e melhor qualidade de vida para o publico interno e externo que os cercam dia a dia..