Greve dos servidores aumenta fluxo no HDM e Hospital esclarece atendimentos

por Carlos Britto // 09 de maio de 2013 às 16:00

HDMApós a greve deflagrada pelos servidores municipais de Petrolina, muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sem atendimento nos postos de saúde e acabam recorrendo ao Hospital Dom Malan. Por conta disso tem havido um aumento significativo no número de pacientes no HDM. Em nota enviada ao Blog a assessoria do Hospital explica que a unidade está buscando medidas para atender todo este fluxo.

Acompanhem a nota:

Devido à greve deflagrada pelos servidores municipais de Petrolina (PE), a demanda de pacientes atendidos nas Emergências Infantil e Obstétrica do HDM/IMIP aumentou consideravelmente. É registrado que a maioria dos pacientes é classificada como atendimento ambulatorial, ou seja, poderia ser avaliada nas Unidades Básicas de Saúde do Município, sem necessidade de atendimento nas emergências desta unidade de saúde.

O processo de atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP é realizado mediante classificação de risco, onde os casos mais urgentes são atendidos com prioridade. A Direção garante que todos que procuram espontaneamente este hospital terão toda a assistência médica prestada.

O Hospital Dom Malan/IMIP é uma unidade de saúde referência para 52 municípios da rede Pernambuco/Bahia, que abrange cerca de um milhão e oitocentos mil habitantes. Estamos avaliando novas medidas para melhor atender o aumento de fluxo observado. 

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan/IMIP

Greve dos servidores aumenta fluxo no HDM e Hospital esclarece atendimentos

  1. SERVIDOR disse:

    QUEM TEM QUE RESOLVER ISSO É O DIGNISSIMO PREFEITO ,BASTA CUMPRIR A LEI DANDO CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNO AO SERVIDOR E A POPULAÇÃO,E TAMBEM PAGANDO O QUE A LEI DETERMINA!O QUE ESTA ACONTECENDO COM PETROLINA ??????????????E ELE AINDA ACHA QUE O SERVIDOR É ERRADO!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários