Os servidores do judiciário decidiram, ontem (17), durante assembleia extraordinária, acabar com a greve iniciada na segunda-feira. A partir de hoje, a população poderá recorrer aos cartórios para resolver as questões pendentes devido à paralisação de quatro dias.
A decisão de retomar as atividades foi tomada pela categoria, depois que o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdenor Pereira, garantiu aos servidores que o Projeto de Lei que altera a carga horária da categoria de 30 para 40 horas semanais, não será mais votado este ano.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Maria José Silva, o deputado prometeu aos servidores, que em 2010 o sindicato irá se reunir com a nova mesa da diretoria do Tribunal de Justiça para discutir o assunto. “Ele nos deu está garantia. Por isso, resolvemos acabar com o impasse. A partir de hoje estamos retomando nossas atividades para atender a população que precisa dos serviços”, ressaltou a diretora.


