Uma moradora de Juazeiro (BA) relatou ter sido vítima de agressão física enquanto trafegava de bicicleta elétrica pela orla da cidade. Segundo a vítima, ele retornava do trabalho quando foi surpreendida por um homem que caminhava na ciclovia.
“Eu vinha pela ciclovia, quase saindo da pista de ciclista para não atrapalhar. Ele esperou eu passar e, de repente, me deu um chute na perna. Só não caí porque consegui parar a bicicleta. E o pior é que eu estou grávida. Imagina se eu caio e acontece algo com o meu bebê por causa de uma atitude dessas?”, contou.
Ela afirmou que após a agressão ainda tentou explicar que se tratava de uma bicicleta elétrica, e não de uma motocicleta, mas o homem apenas se afastou. “Na hora fiquei sem reação. Só consegui dizer que era uma bicicleta e segui o caminho. Nessas horas, não tem nenhum policial ou guarda de trânsito por perto para registrar o que aconteceu”, desabafou. O caso chama atenção não apenas pela violência do ato, mas também pela falta de respeito e informação sobre o uso correto das ciclovias, que têm recebido cada vez mais bicicletas elétricas.



Eu doido pra acha um cara desse que venha fazer isso comigo me agredir eu fico torcendo pra isso se fizer vai pro buraco dou na cabeça está avisado