Governo baiano vai criar superintendência para atender usuários de drogas

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2011 às 11:02

O governo do Estado vai criar uma Superintendência no âmbito da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos para a discussão e formulação de políticas públicas na área de abuso de drogas. A nova estrutura vai trabalhar conjuntamente, também, com as inúmeras comunidades terapêuticas que atendem usuários de drogas na Bahia.

O projeto ainda não tem data para começar a funcionar. A expectativa é que usuários de vários tipos de droga, entre elas o crack, possam participar desse programa ainda em 2011.

 

Governo baiano vai criar superintendência para atender usuários de drogas

  1. GALDINO NETO disse:

    É importante levar em conta a droga lícita chamada álcool, provocadora de mortes, acidentes, separações, homicídios,prisões… Enfim,despesa para o Estado e consequencias negativas para a sociedade. O alcoolismo é doença,de acordo com a 8ª Conferência Mundial de Saúde(OMS), de 1967, e, assim sendo, é obrigatório aos países signatários da OMS, reconhecê-lo como doença, inclusive, a denominação dada pelos conferentes foi SÍNDROME DA DEPENDÊNCIA ALCOÓLICA. Não tenho aqui a intenção de fazer movimentos de fechar bares, fábricas, etc. Até mesmo por que a maioria das pessoas bebem sem problemas de dependência, embora, também, eventualmente, provoquem problemas. No caso do alcoólatra, uma pessoa, que, perdeu o controle da sua bebida, por questões, sejam sociais, genéticas,de bioquímica cerebral, não tem o controle necessário. Então, se alguém tiver algum problema com bebida QUE É UMA DROGA (consulta um psicólogo ou psiquiatra), procurem ajuda, e ela vai estar à disposição.
    Deus abençoe a todos.
    aapetrolina@hotmail.com
    http://www.alcoolicosanonimos.org.br
    http://www.aa.org (em inglês)

    Se tem problema com álcool, que é uma droga, procura ajuda,estamos prontod para servir e sermos servidos. Essa é nossa essência de viver..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…