Governo Isaac Carvalho reajusta salário do servidor equiparado ao mínimo

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2011 às 11:37

A proposta de reajuste salarial do prefeito de Juazeiro para o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINTRAB/SAÚDE) foi encaminhada ontem à Câmara de Vereadores.

Após quase 50 dias de greve, o SINTRAB decidiu aceitar as condições do acordo feito por Isaac Carvalho. Mesmo assim, os Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários (ACD) continuam com a paralisação, pois as reivindicações da categoria não foram atendidas, de acordo com o grupo.

Da mesma maneira, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias também paralisam as atividades a partir de hoje por um período de 48 horas já que não tiveram o reajuste aprovado pelos vereadores.

Entre as reivindicações do SINTRAB atendidas pela poder municipal estão o pagamento de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde, a equiparação do incentivo para os Agentes de Endemias, o incentivo para os ACDs contratados e equiparação do salário base dos contratados ao salário base dos concursados.

Governo Isaac Carvalho reajusta salário do servidor equiparado ao mínimo

  1. Luciana Lima disse:

    Não Carlos Brito, desculpa; mas o sintrab não aceitou a proposta do governo não. Vamos inclusive enviar a nossa contra proposta. Pois não houve reajuste salarial, somente uma equiparação ao mínimo e o pleito da categoria paredista ainda não foi atendida. A greve continua e a paralisação de 48 dos agenets de saúde também continua.

  2. Jovem de Luta disse:

    Luciana não quer trabalhar! Ou melhor esta fazendo bem o seu trabalho porque eu tenho 100% de certeza que você esta recebendo de algum político para fazer tanta confusão, no início até certo, mas agora tenho certeza que você que é a principal não quer trabalhar. Seu passa tempo favorito é fica jogando domino enfrente ao Paço e mandar notas para os blogs, notas essas que não é você que faz, apenas assina. Esta ganhando bem para isso? Eita que vai ficar rica as custas do sindicato! Mas novembro vem ai…

  3. Luiz disse:

    Esse cidadão de condinome “Jovem de Luta” é mais um anônimo a serviço dos sindicalistas pelegos e subservientes. Os membros da diretoria do SINTRAB/SAÚDE são os únicos sindicalistas que trabalham em prol do servidor público municipal, por isso é que são escanteados das “negociações salariais” que os outros fazem com o governo municipal. Só quem é servidor municipal independente, sem compromisso político com a atual gestão e nenhuma outra, é que entende que não houve reajuste salarial, e sim, uma equiparação ao mínimo de R$ 545, pois, desde o ano passado (2010) que os servidores municipais contratados vinham recebendo o salário mínimo de R$ 465,00. Portanto, essa notícia de reajuste é falsa, como é falsa todas as promessas feitas, até hoje, pelo governo municipal de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários