Governo do Japão doa mamógrafo para instituto em Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2010 às 17:14

O cônsul do Japão, diplomata Akira Suzuki estave em Juazeiro ontem (26) para participar da solenidade de entrega de um mamógrafo adquirido pelo governo do Japão para a Fundação Pio XII – Juazeiro, entidade filantrópica que, com o apoio da cantora Ivete Sangalo, vem realizado trabalhos de rastreamento de tumores de câncer de mama para as mulheres pobres da região. A solenidade se dará início às 16h30 na sede da Fundação Pio XII, localizada na travessa São Miguel s/nº Santo Antônio.

Para a aquisição do mamógrafo, o investimento japonês foi de U$ 95.888,00. O projeto intermediado pelo Escritório Consular do Japão foi aceito pelo governo do Japão devido a importância do trabalho comunitário realizado pela entidade.

Em dez anos, o Escritório Consular do Japão, sediado em Recife, com jurisdição nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, intermediou junto ao governo do Japão, 45 projetos em benefício das entidades filantrópicas que mantém trabalhos importantes para as comunidades carentes, em áreas como de educação, saúde, meio-ambiente, capacitação e geração de renda, entre outros. Para os 45 projetos, o governo do Japão investiu a fundo perdido mais de 2 milhões de dólares.

Governo do Japão doa mamógrafo para instituto em Juazeiro

  1. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Um projeto digno e merecedor dessa atenção…
    Vem realizando um trabalho generoso junto as pessoas de poucas condições, conheci rapidamente a atuação do Instituto e fiquei surpreso com a dimensão de suas ações…
    Parabéns a toda equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários