O governador Eduardo Campos anunciou o Projeto “Aluno Conectado”, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do ensino médio estadual. O Anúncio foi feito na última sexta-feira (18) durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio.
Em princípio, os equipamentos serão concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, enquanto estiverem matriculados no ensino médio estadual. Aqueles, entretanto, que alcançarem a aprovação no 3º do ensino médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento. A escolha da empresa responsável pelo fornecimento dos tablets será definida através de processo licitatório.



O que vai ter de gente fazendo matrícula para ganhar e depois desistir. Eles fazem isso com a carteira de estudante e o vale transporte.
Boa notícia: Eduardo Campos adota programa de Jarbas e vai distribuir tablets com estudates.
Esta era uma proposta de Jarbas Vasconcelos. Contudo, a proposta de Jarbas era mais abrangente, contemplando desde o primeiro ano do ensino médio.
http://meuararipe.blogspot.com/
Eita que agora mesmo a educação vai virar uma verdadeira porcaria. Os alunos todos nos twitter’s, facebook, etc.. Ninguém mais vai querer estudar!
Eu acho uma ótima iniciativa quando li no jornal, ele disse que “Era para deixar o aluno mais na escola” as escolas de referencias não são porcaria, mas claro que tem que investir bem mais na educação pública, eles ensinam mas ainda precisa aumentar os assuntos. Porque quando chega vestibular é ai que o aluno de escola publica, se ferra.
Ensino de qualidade ,é o que os alunos precisam,e não ganhar um tablet,pra ficarem no facebook, twiter e etc.O governo tem que rever esse conceito de melhoria de ensino.
Sò quem vai ganhar são os alunos de escolas de referencia é?
eu estudo em uma escola estadual sera que vou ganhar é verdade que teremos que fazer uma prova?
Realmente e verdade a questão do Twiter,Facebook… mas um tablet realmente vai ajudar muito temos que pensar nos dois lados ele concerteza sera uma grande evoluçao no ensino medio
eu achei uma otima iniciativa do governador com isso ela ajuda muito os estudantes em nome da escola que eu estudo damos nota 10 para vc eduardo campos.obrigado
Olha se as Escolas de Referência for uma porcaria, pq o estados de São Paulo está adotando o ensino d PERNAMBUCO, SERÁ Q TÁ DANDO RESULTADO POSITIVO ou NEGATIVO, pra vcs q falam negativamente da educação d referência do estado d pernambuco, sinto-lhe informar q as melhores notas da redes pública SÃO D ALUNOS D ESCOLAS D REFERÊNCIA , EU SEI PQ ESTUDOS EM UMA.
eu acho que ele fez certo em doar os tablets sabe porque que os alunos do 2° e 3° ano já tao focados em oque querem ser da vida , ai vai depender de cada um se vai brincar ou vai estudar eu mesmo sempre brinquei nao queria saber de estudar ate o final do 1° ano .
eu aprendo mais estudando pela internet do mesmo com um livro que nao tem uma linguagem clara e ja quer que voce saiba das coisas que la ensina. agora eu queria saber se vao dar nas escola do EBEP SESI Senai ?
assim,eu acho que vai incetiva os estudantes da rede publica(que sonha em ter um computador,mais não poder)tambem tem o lado positivo e o negativo;positivo que o aluno vai fica conectado para saber acontece no mundo de hoje em dia e assim vai ficar bem prático as aulas ,e o negativo …
pernambuco
EU ACHEI MUINTO LEGAL, JÁ MIN ADAPTEI AO ENSINO DE REFERENCIA NÃO ACHO RUIM TER UMA DISCONTRAÇÃO E ALGUNHAS AULAS DIFERENTES OU SEJA USANDO A TECNOLOGIA.VCS QUE NÃO CONCORDAM ESTÃO PERDENDO O QUE REALMENTE É ENSINO.
pra quem esta estudando o primeiro agora em 2012 vai ganhar o ano que vem no segundo………..
estamos no final de mes abril nada ate agora essi tablet sera vamos resebe
e verdade na escola que eu estudo já chegaram só tou esperando receber!
gostaria de saber porque os alunos das escolas,que não são de referênçia,não receberam os tablete. e tambem gostaria que alguem me fala-se oque as escolas de referênçia tem de tão especial? para receber os tabletes primeiro,enquanto os alunos das ecolas que não são de referêçia como eu que estudo na emaaf, não recebemos e ficamos se iludindo com a proposta que era para todas as escolas de ensino medio. para finalizar gostaria de saber se vamos ou não receber esses “benditos”tabletes ou não,e quando? gostaria de receber a resposta!.
OLÁ EDUARDO CAMPOS BOA NOITE EU SOU UM ALUNO DA ESCOLA ESTADUAL GERCINO DE PONTES PORQUE SÓ ALGUNS ALUNOS IRÃO GANHAR E OUTROS NÃO ?
ISSO ESTÁ ERRADO O CERTO MESMO ERA PARA ENTREGAR A TODOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL TOU MUITO ALEGRE QUE CHEGOU O TABLET NAS ESCOLA ABRAÇÃO!
OLÁ EDUARDO CAMPOS BOA NOITE EU SOU UM ALUNO DA ESCOLA ESTADUAL GERCINO DE PONTES PORQUE SÓ ALGUNS ALUNOS IRÃO GANHAR E OUTROS NÃO ?
ISSO ESTÁ ERRADO O CERTO MESMO ERA PARA ENTREGAR A TODOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL TOU MUITO ALEGRE QUE CHEGOU O TABLET NAS ESCOLA ABRAÇÃO! eu queroooo!
eduardo campos acho que vc deve fazr um pouco mais para os aluno do travessia e dar os tablets a todos do ensino medio todos tem direitos iguais. Os alunos do travessia nao devem si dar perdidos pelo governo. So porque terminam mais cedo.eles estao em busca de cursar e se formar, nao vcs a jugar,isso sim é uma falta de respeito e conceito de um governador,dar uma tendencia aos alunos do travessia…