O Governo de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (31) um comunicado oficial em resposta ao recente decreto tarifário anunciado pelos Estados Unidos. A medida, segundo o governo estadual, pode gerar instabilidade nas relações comerciais e impactar setores produtivos importantes para a economia do Estado.
Desde o anúncio da nova política tarifária, na quarta-feira (30), o Governo de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, vem monitorando a situação em diálogo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e representantes dos segmentos econômicos afetados.
O governo estadual afirma que sua prioridade máxima é a proteção dos empregos ligados ao desempenho da economia e tem adotado uma articulação junto ao Governo Federal em três frentes principais:
-
Crédito emergencial: Solicitação ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de linhas emergenciais de crédito com condições diferenciadas de carência, prazos e taxas para os setores mais afetados.
-
Compensações comerciais: Incentivo à diversificação de mercados internacionais, facilitação de acesso a novos países parceiros e políticas públicas de apoio à exportação.
-
Interlocução com os EUA: Defesa dos interesses dos setores produtivos do Nordeste brasileiro nas negociações com o governo norte-americano.
A governadora Raquel Lyra e os demais governadores do Nordeste participarão de uma reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na próxima terça-feira (5), em Brasília, para tratar diretamente do tema.
“O Governo de Pernambuco não medirá esforços para assegurar que os interesses do Estado sejam defendidos”, finaliza a nota oficial.



EU OUVI DIZER QUE FAZENDO O “L” RESOLVE…ALGUM EQUINO VERMELHO PRA AJUDAR? OU DISTORCER???
É uma pena que todos nós brasileiros honestos e que trabalhamos pelo progresso do pais, tenhamos que PAGAR, sermos vítimas de um governo autoritário, sujo e um ditador declarado ministro do STF, pra satisfazer o próprio ego, COMUNISTAS, que afrontam a maior potência, financeira, bélica e democrática do planeta. Potências de todo planeta, preferiram o DIALOGO e, não afrontar e medir forças.
É Lula, é Lula ,é Lula o pai dos pobres e políticos corruptos, viva a nação que tem um ex presidiário no comando da nação.
Tem um ditado popular que diz “me diga com quem andas é te direi quem es”. Como os Americanos são a maior Potência Democrática do Mundo, então eles não querem que seus vizinhos sejam contaminados por Ditaduras, pelo Comunismo e todos os irmos. Estão corretos? Claro, eles tem que se juntarem a quem presta. Eles são ricos? Claro, tá com inveja? Seja rico também, trabalhe para isso, não espere pelos outros não, nenhum governo vai lhe tornar igual aos ricos, qualquer governo que lhes disse isso vai estar mentindo, cada qual no seu cada qual. Quer ser INDEPENDENTE, TRABALHE!!!!! Nem os pais podem viver sustentando oa filhos pela vida toda.