Governo de Pernambuco assina convênio para ampliar o estádio de Salgueiro.

por Carlos Britto // 02 de março de 2011 às 07:00

Os torcedores do Salgueiro já podem se preparar para assistir aos jogos do “Carcará” na Série B deste ano em sua própria cidade. Ontem, terça-feira (1º), Governo do Estado, construtora Odebrecht e Prefeitura Municipal de Salgueiro (PMS) assinaram o convênio para a ampliação do estádio municipal Cornélio de Barros. As obras começam de imediato, vão durar seis meses e elevar a capacidade do estádio para 10.360 torcedores.

A realização dos jogos da segundona no “Salgueirão” estava ameaçada por conta de uma norma da Confederação Brasileira de Futebol. A entidade exige o mínimo de 10 mil lugares para os estádios que sediam partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro enquanto o Cornélio de Barros possui pouco mais de cinco mil assentos. A ampliação da casa do “Carcará” vai custar R$ 6 milhões, divididos meio a meio entre Governo do Estado e Odebrecht. A prefeitura entrou com o projeto.

Logo após a conquista do terceiro lugar na Série C do ano passado e a conseqüente classificação para a Série B deste ano, o governador Eduardo Campos (PSB) prometeu ajudar na ampliação do estádio do Salgueiro. Na ocasião, Eduardo chegou a receber o time no aeroporto após a suada vitória contra o Paysandu, em Belém, por 3 x 2. 

Não seria justo deixar o Salgueiro, que conquistou sua vaga na Série B dentro de campo, de maneira limpa, mandar seus jogos fora de casa por conta do tamanho do seu estádio. Os jogadores fizeram a sua parte e nós não podíamos deixar de fazer a nossa”, disse o governador Eduardo Campos. “O Salgueiro hoje representa a nova face do Sertão pernambucano, que vê crescer a sua economia e aparece para o Brasil como um novo polo desenvolvimentista”, pontuou.

Governo de Pernambuco assina convênio para ampliar o estádio de Salgueiro.

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    Alguem ai sabe me dizer de qual partido é a Prefeitura de Salgueiro !?

    Resposta : Aprendam a votar.(se vota em quem tem pessoas como aliadas que podem trazer alguma coisa para a sua cidade.)

    O que é que Jarbas pode trazer para Petrolina ?

  2. Gildo Santana disse:

    Seis meses para concluir? Ora, se o campeonato da segundona começa daqui a dois meses como é que vão liberar o estádio para os jogos? Isso me lembra o Adauto Morais aqui em Juazeiro que ficou, ficou em reformas por muito tempo e só agora foi liberado já no parte final do campeonato. Teremos que ver o Juazeiro disputando o quadrangular da morte. Triste. E que fiquem de olho o povo de Salgueiro nessas promessas. Abraços a todos em especial torcedores do carcará, nosso representante no campeonato brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários