O município de Garanhuns, no Agreste, vai receber um novo Complexo da Polícia Científica (CPC). O anúncio foi feito na quinta-feira (3) pelo Governo de Pernambuco, que publicou os termos do processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra. O edital está disponível nos sites da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e do Portal de Compras Públicas.
Com o CPC de Garanhuns, somam-se três unidades anunciadas nesta semana. Na última terça-feira (1º), o Estado já havia publicado os editais de licitação para os complexos de Ouricuri e Petrolina, no Sertão, totalizando um investimento de R$ 16.999.810,43.
A licitação para Garanhuns está marcada para 30 de julho, às 10h. A obra será executada por empreitada de menor preço global e terá projeto desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe-PE), com acompanhamento técnico da Cehab, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE).
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o novo CPC contará com Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML), ampliando significativamente os serviços periciais disponíveis na região. Atualmente, o Agreste conta apenas com uma unidade regionalizada.
A unidade será construída na Rodovia PE-177, bairro Severiano Moraes Filho, em uma área de 740 m² dentro de um terreno de 4.757 m². O investimento previsto é de R$ 6,2 milhões, com prazo de execução de oito meses, a contar da ordem de serviço. A estrutura terá áreas para guarita, alojamentos, bloco administrativo, recepção, consultórios, cartório, copa, banheiros e outros espaços voltados à atuação técnica da Polícia Científica.


