Governo de PE pede demissão de perito denunciado por pais de menina Beatriz

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2021 às 12:30

Após quase dois anos e meio de uma denúncia feita pelos pais da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) concluiu as investigações. Portaria assinada pelo secretário Humberto Freire, e publicada no sábado (18), sugere ao Governo de Pernambuco a demissão do perito criminal Diego Leonel Costa, que atuou na perícia sobre o assassinato da menina, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. O caso, sem solução, completou seis anos no último dia 10.

De acordo com as investigações da Corregedoria, Diego participou da criação de um plano de segurança para o colégio, na condição de sócio cotista da Empresa Master Vision. No dia 14 de janeiro de 2016, ou seja, um mês após a morte de Beatriz, ele esteve na instituição de ensino e fez filmagens e fotografias por meio de um drone.

Mesmo assim, segundo a Corregedoria, o mesmo perito fez parte, posteriormente, da equipe de trabalho de investigação responsável pela apuração do homicídio. Diego é um dos mais importantes peritos criminais do Estado, atualmente. Nos últimos anos, atuou como chefe do Núcleo de Perícias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão subordinado à Polícia Científica de Pernambuco. (Fonte: JC)

Governo de PE pede demissão de perito denunciado por pais de menina Beatriz

  1. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Vergonha. Aqui só têm polícia para bêbados que ficam aqui na praça da catedral e ladrão de poleiros.
    Falta de compromisso com um crime tão brutal com a menina B…brincaram com tal situação, é a verdade.

  2. Rosemere Novaes de Sa disse:

    A JUSTIÇA PODE ATÉ TARDAR,MAS AOS OLHOS DE DEUS NÃO FALHA.
    QUE VENHAM MAIS E MAIS PROVIDÊNCIAS PARA DESVENDAR ESSE CASO BARBARO.
    A FAMÍLIA DE BEATRIZ MERECE VIVER EM PAZ…JÁ SOFRERAM DEMAIS!

  3. CIdadao disse:

    Eu que não coloco meu filho neste colégio que não merece meu credencial.

  4. Rafael cerqueira disse:

    Um absurdo!!! Agora, com esse parecer, deveriam prender ele e a diretoria da escola que o contratou. Sem dúvida isso é indício de fraude e o ministério público tem que agir, de ofício, pois só não vai agir se não quiser.

    Me solidarizo com a família e tenho vergonha dos pais e mães que mantiveram seus filhos estudando nessa escola após esse ocorrido. Não se trata de uma fatalidade, mas sim de um assassinato brutal contra uma criança indefesa. Nossa sociedade está doente e é imperdoável que a gente não se revolte contra isso.

  5. Humano disse:

    O ser humano é podre, como acontece uma coisa dessas com uma criança de 7 anos e muitos pais ainda colocam seus filhos lá, falta de humanidade, falta de empatia. É achar que só acontece com o filho dos outros. Uma escola dessas era pra fechar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.