
O Governo de Pernambuco deverá reavaliar a distribuição d’água para as famílias da zona rural de Petrolina através de carros-pipas, que atualmente está sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil do estado (Codecipe). Esse foi o principal resultado de uma reunião ocorrida na cidade, na última sexta-feira (8), para discutir o assunto.
Promovido pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), juntamente com os vereadores José Batista da Gama (PDT) e Manoel da Acosap (PSH), o encontro aconteceu na sede local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
“Levantamos um pleito à Codecipe para aumentar a oferta de água, e falamos da decisão que o órgão tomou, de autorizar que todas as famílias sejam cadastradas”, destacou o deputado, que aproveitou a presença do engenheiro Ricardo Lisboa, representando o atual gestor da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, Luciano Albuquerque, para apresentar outros pleitos.
“Tratamos sobre uma indicação que eu fiz pelo projeto de uma nova Adutora, saindo do canal do Pontal, em Uruás, passando pelo Vira Beiju, Volta do Riacho, Angical, Santo Antônio, Auto Alegre, Poço da Onça, Chapada do Alegre e toda a comunidade do entorno, interligando com a adutora de Dormentes”, relatou Odacy.
Demandas
O parlamentar elogiou ainda o governador Paulo Câmara (PSB), que pediu ao secretário Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária) a participar da reunião, por telefone, para resolver as demandas levantadas. “Consegui um contato com o governador Paulo Câmara, que designou o secretário Nilton Mota para me ligar imediatamente. Conversamos sobre a questão do pagamento dos carros pipas. Nilton confirmou que nos dava retorno nesta segunda-feira. A secretaria também assumiu o compromisso de até o dia 15 pagar o pessoal dos tratores do programa Terra Pronta que foram alugados ao Governo no ano passado”, revelou.
Também estiveram presentes à reunião de sexta os vereadores Cristina Costa e Geraldo da Acerola (ambos do PT), e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e vereadores de outros municípios como Lagoa Grande e Afrânio. (foto: Assessoria/divulgação)


