Governo cobrará por nova carteira de identidade

por Carlos Britto // 03 de maio de 2011 às 16:49

O governo brasileiro decidiu que a população terá que pagar pelo Registro de Identidade Civil (RIC), documento que substituirá o RG a partir de julho deste ano. Inicialmente orçado em R$ 40, o RIC ainda pode ter o valor reduzido para R$ 15. De acordo com o governo, o alto custo é explicado pelo fato de ele ser um cartão magnético com chip e certificação digital, o que permitirá usá-lo em operações na internet.

Atualmente, não há lei que defina a cobrança pela emissão do RG. Os estados são responsáveis por confeccionar os documentos, determinar valores e administrar os recursos arrecadados. Em 11 estados, entre eles a Bahia, o RG ainda é oferecido de graça.

Governo cobrará por nova carteira de identidade

  1. AGUIA PEQUENA disse:

    ORA, ORA, E AGORA JOSÉ? TEMOS 11 ESTADOS, DENTRE ELES A NOSSA QUERIDA BAHIA! ONDE O SERVIÇO É GRATUITO, POIS O PRÓPIO GOVERNO É QUEM DEVE SEGURAR A “PETECA”; E, SE O GOVERNO ESTÁ DETERMINANDO QUE A PARTIR DE JULHO PRÓXIMO, DEVE SER TROCADA A NOVA “IDENTIDADE DO BRASILEIRO”, QUE O PR´PRIO GOVERNO ASSUMA OS CUSTOS ADVINDO DESSA DECISÃO. TENHO DITOE REPITO: DEVAGAR… QUE O SNATO É DE BARRO, E PODE CAIR!

  2. JP disse:

    Sempre tem um jeitinho pra tirar dinheiro do povo! Oh, governo…

  3. Nolasco disse:

    Como não sou obrigado a tirar a RIC vou ficar com a minha RG e demais documentos a qual a Constituição Federal permite que eu fique se o Governo quer melhora no serviço de identificação Nacional deve bancar o novo documento, haja visto os absurdos gasto com o plebicito do desarmamento que não deu em nada e agora vão gasta de novo para fazer uma nova consulta e quanto deviam combater o contrabamdo de armas e munições, bem como o trafico de drogas. Agora temos que pagar para ser reconhecido como cidadão, basta a população de modo geral deixar de votar para que estes governo passe a ver o povo e não apenas eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários