Governo adia novo ponto eletrônico pela terceira vez

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2011 às 18:35

O governo prorrogou por mais de 30 dias o prazo para que as empresas se adaptem ao novo ponto eletrônico. O sistema entraria em vigor nesta quinta-feira (1º) e já havia sido adiado outras duas vezes.

A portaria do Ministério do Trabalho que prevê o adiamento deve ser publicado nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, através da Portaria 1752/11. No entanto, a publicação está atrasada devido a uma greve dos servidores da Imprensa Nacional.

Em nota oficial, o Ministério do Trabalho e Emprego informou que o novo prazo para a implantação do dispositivo será o próximo dia 03 de outubro.

O chamado Registrador Eletrônico de Ponto (REP), determinado pela portaria nº 1.510, de 2009, deveria ser adotado por todas as empresas com mais de 10 empregados que já usam equipamento eletrônico para o registro da jornada de trabalho. Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 100 mil empresas brasileiras já utilizam o novo registro de ponto eletrônico, com memória inviolável e a emissão instantânea de recibos ao trabalhador (com informações de agências).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários