Governador Eduardo Campos promete vestibular de medicina em Serra Talhada para junho deste ano

por Carlos Britto // 02 de abril de 2011 às 09:08

Muitos médicos se formam e não querem trabalhar no interior. Os que trabalham, muitas vezes fazem leilão, atendendo convites das prefeituras que pagam mais pelos plantões.

O governador Eduardo Campos anunciou ontem (1) que haverá vestibular, agora em junho, para cursos de medicina em Serra Talhada, onde o governo Federal abriu um campos da UFPE. Eduardo disse esperar voltar em 20 e 30 anos e poder ver filhos da terra atuando como médicos na região. (informações do Blog de Jamildo)

 

Governador Eduardo Campos promete vestibular de medicina em Serra Talhada para junho deste ano

  1. Rapadura disse:

    Esperar 20 , 30 anos para ver alguém se formar e atuar como médico ? Oxe ! Que tanto tempo é esse ! Nem Harvard , onde o aluno leva 12 anos para se formar….

  2. Quero cotas pra região disse:

    Naõ adianta vem os alunos de outras regioês do pais e toma a vaga do aluno da casa

  3. Rodrigo Guimarães disse:

    Muito pejorativa essa afirmação do primeiro parágrafo. Sei, infelizmente, que a medicina hoje em dia é muito mercantilista, mas juntar todos num saco só é no mínimo muita leviandade, principalmente por quem quer ser ou se acha um repórter respeitável. Em relação ao governador, acho corretíssima essa tendência à interiorização não só dos médicos, mas de toda saúde.

  4. FATIMA LOPES disse:

    Espero que tenha mais qualidade que o ensino fundamental e médio. Tem médico que não consegue curar uma tosse. Tem outros que não reconhece uma dengue.Tudo é virose!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários