Muitos médicos se formam e não querem trabalhar no interior. Os que trabalham, muitas vezes fazem leilão, atendendo convites das prefeituras que pagam mais pelos plantões.
O governador Eduardo Campos anunciou ontem (1) que haverá vestibular, agora em junho, para cursos de medicina em Serra Talhada, onde o governo Federal abriu um campos da UFPE. Eduardo disse esperar voltar em 20 e 30 anos e poder ver filhos da terra atuando como médicos na região. (informações do Blog de Jamildo)



Esperar 20 , 30 anos para ver alguém se formar e atuar como médico ? Oxe ! Que tanto tempo é esse ! Nem Harvard , onde o aluno leva 12 anos para se formar….
Naõ adianta vem os alunos de outras regioês do pais e toma a vaga do aluno da casa
Muito pejorativa essa afirmação do primeiro parágrafo. Sei, infelizmente, que a medicina hoje em dia é muito mercantilista, mas juntar todos num saco só é no mínimo muita leviandade, principalmente por quem quer ser ou se acha um repórter respeitável. Em relação ao governador, acho corretíssima essa tendência à interiorização não só dos médicos, mas de toda saúde.
Espero que tenha mais qualidade que o ensino fundamental e médio. Tem médico que não consegue curar uma tosse. Tem outros que não reconhece uma dengue.Tudo é virose!