O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) reprovou publicamente o bate-boca entre o vice-governador de Pernambuco e secretário estadual de Saúde, João Lyra Neto (PDT), e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ocorrido na última sexta-feira (9) durante o programa do radialista Marcelo Damasceno, na Emissora Rural. Os dois trocaram duras acusações sobre as responsabilidades de cada um na gestão do Hospital Dom Malan (HDM).
Gonzaga não economizou nas críticas ao afirmar que a discussão entre Lyra Neto e Lóssio precisa “ser apagada”. “A população não quer ouvir bate-boca entre um secretário e um prefeito. Quer ouvir é solução, e vou conversar com Eduardo (Campos) para, se Deus quiser, encontrar essa solução”, justificou o parlamentar, após participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores que discutiu a regularização de lotes em alguns bairros da cidade.
O socialista ratificou o compromisso do governador Eduardo Campos, que em sua última visita a Petrolina (há dois meses) afirmara em uma coletiva de imprensa que “assumia e dava conta” do HDM, caso o prefeito quisesse devolvê-lo ao estado. “Eduardo é um homem de palavra. O que ele disse será cumprido, agora não venham querer atravessar na garganta dele o hospital, sem haver uma prestação de contas”, completou.
Essa “prestação de contas” refere-se ao fato de Lóssio já ter declarado que no próximo dia 18 estará repassando às mãos do governo do estado a gestão do HDM, mas Gonzaga – e o próprio Lyra Neto – ponderou que antes o Ministério da Saúde terá de dar seu aval.
Sobre as frequentes críticas de Lóssio de que o governo do estado não investe um tostão no HDM, o socialista não perdeu a chance de cobrar do prefeito os compromissos de sua campanha em 2008. “Na campanha ele disse que ia resolver tudo. Ele não sabia que o governo não investia em Petrolina além do que é obrigado? Lógico que Petrolina recebe muito dinheiro do governo federal que constitucionalmente é transferido, e também do governo estadual. Mas se eu fosse Eduardo eu não tinha dado nada, porque ele disse que ia ser o prefeito da saúde”, alfinetou.
Gonzaga ainda direcionou as críticas às administrações dos ex-prefeitos Fernando Bezerra Coelho (hoje secretário estadual de Desenvolvimento Econômico) e seu primo Guilherme. Para o socialista, ambos também cometeram falhas na gestão do HDM. “Fernando municipalizou o hospital (em 1993) e seu primo Guilherme fechou. Fernando fez uma das campanhas dele (para prefeito) falando do hospital que estava fechado, reabriu o hospital mas nunca fez com que ele existisse”, concluiu.



O “mensalinho” desapareceu e agora já estar querendo botar as unhas novamente de fora? Vai te catar!!!
Cala a boca Gonzaga, tu perdeu a eleição pela boca.
Deputado, é melhor ficar calado do que tecer comentários contra Petrolina. Todos nós sabemos que o Estado não se preocupa com a saúde da nossa cidade, pois para ele, Eduardo Campos, a única saúde que importa é a de Recife. Aliás, não é só na saúde que isso ocorre. Em todas as áreas o Estado deixa a desejar por aqui. O único compromisso do Governo Estadual é para com Recife. O resto que se exploda! Então, Deputado, cuidado com o que fala, pois os eleitores petrolinenses não são tão alienados como parecem.
Lembre-se, em outubro tem eleição!
Comprovado…
Esse tal de Gonzaga, está se tornando uma verdadeira copa do Mundo. só aparece em epoca de eleição…
Pior é que, cada vez mais se complica, quando ele diz que “se fosse Eduardo eu não daria nada”. é só abrir a boca e falar besteiras, esse homem não tem assessor não é?
paciencia…
Gonzaga, Petrolina sabe tua sua capacidade de conseguir recursos, pena é que você não consegue enxergar Petrolina.
Torço para que vossa Excelencia, abra o olho, Petrolina ainda tem muita consideração pelo Senhor, Mas paciencia tem limite…
Não é a toa que o Senhor perdeu uma eleição para um candidato que nunca havia conseguida colocar um recurso para a cidade.
um abraço…
ESSE PREFEITO DE PETROLINA ESTA IQUAL O DE OROCO. FRACO
LÓSSIO JÁ Q ENTREGOU HDM APROVEITE ENTREGUE TAMBEM A PREFEITURA A GONZAGA
Gonzaga nunca trouxe nada pra nossa terra,
e ainda fica querendo falar coisa.
Vai pra Salgueiro Gonzaga COPA DO MUNDO
“Mas se eu fosse Eduardo eu não tinha dado nada, porque ele disse que ia ser o prefeito da saúde”, alfinetou.
Deputado, essa sua frase foi de uma deselegância sem limites.
Petrolina agora reconhece o bem que fez em nunca tê-lo deixado ser Prefeito.
É bom que Petrolina dê o troco a essa sua frase agora. Deputado rancoroso.
Engraçado esse Gonzaga Patriota, só aparece de 4 em 4 anos e ainda vem dizer que não é para o governo botar um centavo em Petrolina. Esse deputadozinho está queimando o governador Eduardo que vem fazendo um excelente governo. Ele devia olhar que o HDM atende muita gente do interior de PE e BA e não ficar falando besteira. Apesar que a única coisa que sabe é falar babozeira, já que não tem capacidade de trabalhar.
Atenção todos vcs!É do conhecimento de todos qua na campanha de Eduardo Campos em 2006 FBC carregou o atual governador nas costas fazendo campanha!Resultado Eduardo campos eleito!Em 2008 esse Gonzaga Patriota recusa o apoio de FBC resultado perde a eleção mais uma vez!E agora a campanha de governo de Pernambuco FBC pode fazer corpo mole?Eduardo Campos enganou duas vezes 2008 e 2010!Sim e vc Gonzaga procura oque fazer em vez de comentar a opinião dos outros!
GONZAGA DEIXE DE SER UM MENINO BOBO, QUER UM PIRULITO?????DIZER QUE O GOVERNADOR NÃO DEVA MANDAR NEM UM RECURSO É QUERER MORRE MODERNO(SÓZINHO), O POVO NÃO QUER MAIS ESTE TIPO DE POLITICO DO CONTRA(POIS NOS É QUEM PERDEMOS).
SOU MAIS O GONZAGA QUE AJUDOU JUAZEIRO.
FALE MENOS E HAJÁ MAIS.
AS VEZES É MELHOR O SILÊNCIO DO QUE FALAR ASNERAS.
Gonzaguinha,
Você está bem na fita para as próximas eleições neste ano!!!! Fale menos.
Não entre nessa onda de defender Eduardo Campos! Ele tem que ter em sua consciência de que Petrolina é Pernambuco. Com Relação a Lossio ele continua perdido.
Naturalmente, quando um prefeito vai mal o candidato que perdeu termina se dando bem na próxima eleição em que ele se candidatar.
Pois Bem, Gonzaga poderia ser beneficiado por este sentimento de reparo dos eleitores de Petrolina, votando nele na próxima eleição. Mas realmente este rapaz fala tantas besteiras graves que termina depondo com lealdade contra ele mesmo. Um tempão deste ele chamou a praça de carros usados de “feira do rato”. Tantos cidadãos que ali trabalham honestamente foram ofendidos. Recentemente ele recorreu a uma didática reveladora do racismo que tem na sua cabeça, quando disse numa rádio aqui de Petrolina: “em briga de branco preto não entre”.
Aquele sentimento de compensação que o povo demonstra na última pesquisa ele poderá perder na medida em que as pessoas lhe vão melhor entendendo.
Foi assim que ele perdeu a eleição passada.
esse
povo que dis q gonzaga nunca feis nada por petrolina é difato não conhese gonzaga .ontem na camara ele disse q já colocou 7.milhão e dusentos mil reais aq pra Região. e um cara desse ainda não fas nada?
,q isso gente.AGORA Gonzaga vc tem culpa desso por que vc não coloca varios ALTIDOR pra essa gente q dis q vc não fas nada.ver?
fassa isso .Receba meu .
Hoje Petrolina poderia estar numa situação melhor, se os PETROLINENSES soubesem votar, isso não estaria acontecendo, pois GONZAGA tinha tudo na mão e o petrolinense ficou igual a uma criancinha acreditou em PAPAI NOEL e agora os pobres é quem estão pagando a conta. Acredito que os ricos fizeram a cabeça dos pobres e analfabetos isso que petrolina tem muito porisso GONZAGA PERDEU , agora os proprios baboes estão se doendo pois seu prefeito está PERDIDO NA CHUVA.
ACIONADA a tempos hoje todos querem culpar Julio Lossio ele so recebe verbas p/ Petrolina cadê os demais prefeitos das cidades visinhas pq nao melhoram a saude de suas cidades p/ amenisar a saude de Petrolina!!! todas as cidades estam defasadas correm p/ Petrolin e a culpa so é de quem JULIO LOSSIO.
PREFEITO JULIO COMPRE SIMANCOL P/ ESTE POVO.