O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) enviou requerimento ao Ministério dos Transportes no sentido de permitir que os estabelecimentos comerciais, instalados há décadas às margens das BRs-407 e 428, nas Avenidas Sete de Setembro e Honorato Viana, em Petrolina, possam continuar exercendo suas atividades comerciais.
“Esperamos que Ministério dos Transportes, através do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), busque uma solução em relação a esse comércio”, explica o socialista.
De acordo com a assessoria do parlamentar, no documento ele ainda argumenta que não se tem verificado acidentes nesses trechos das rodovias, cuja causa possa ser atribuída à presença desses estabelecimentos, te centro comercial.
Para Gonzaga, é necessário que se leve em consideração as situações já consolidadas, a fim de não prejudicar os empreendedores, o que poderia gerar desemprego e insegurança na cidade.



Esperançosa:
Quero parabenizar o deputado pela ação, eu já contava com esse empenho vindo da sua pessoa. Pois visto que são pessoas que fizeram investimentos e que precisam trabalhar em seu próprio negocio! Parabéns mesmo só Deus para retribuir essa sua atitude…
Isso tem a ver com o projeto de duplicação das vias?
Data venia, desrespeito à Lei e a Ordem, tangencia em favor de força oponente em se sustentar numa ideia fundamentalmente iluminista, que investe na ocupação desordenada do espaço territorial (faixa de domínio) para usufruir de alguns dividendos políticos. Sei que não é só essa excelência, mas como cidadão não concordo. O Estado deve deixar de ser leniente e altruísta, do contrário pagaremos sempre pelo aumento dos combustíveis para sustentar o caos implantado.
De ver – se – ia ter proibido a ocupação. Agora que se idenize o investimento feito. Este seria o preço pela falta de acompanhamento e controle da coisa pública.
Quer aparecer e ganhar voto apenas. Faixa de domínio é para ser respeitada. Ao construir em uma área que não é sua sabemos dos riscos.