Se o PSB de Petrolina já bateu o martelo em torno do nome que disputará a prefeitura municipal em 2012, como sugerem os rumores, o deputado federal Gonzaga Patriota – um dos cotados na lista – consegue disfarçar muito bem.
Na entrevista concedida ao Blog, ontem (26), o líder da bancada nordestina na Câmara de Deputados não acrescentou nada que já não tivesse dito antes sobre o assunto: voltou a ratificar a unidade em torno de um nome de consenso que mobilize a Frente Popular, sem deixar de dizer que ele próprio permanece no páreo.
Mais ponderado, o socialista afirmou que essa discussão – apesar de ser importante – deve ficar em segundo plano. “Temos de levar em conta, acima de tudo, os interesses da população de Petrolina, que precisa voltar ao rumo do desenvolvimento”, ressaltou. Gonzaga também argumentou que as eleições municipais de 2012 na cidade “não podem ser tratadas como as eleições do candidato do PSB”. Ele lembrou que o partido faz parte de uma ampla frente que ajudou – e ajuda – o governador Eduardo Campos, principal liderança dos socialistas. E isso tem de ser levado em conta.
Nomes como Isabel Cristina (PT) e Geraldo Coelho (PTB), além de representantes das pequenas legendas que podem ser prejudicadas nas coligações em 2012 devem fazer parte desse processo, segundo Gonzaga. Ele lembrou que dentro do próprio PSB há lideranças aptas a concorrer, como Odacy Amorim, Fernando Filho e Ranílson Ramos.
“Não vamos discutir a eleição de Gonzaga, que já foi candidato três vezes e acha que tem o direito de ser novamente de qualquer jeito. Sou um pré-candidato e espero ser indicado, mas se não for, dentro disso aí há todos esses nomes”, avaliou.



eu não acretito mais em vc
pela primeira vez em uma eleição 2010, eu votei em GONZAGA aqui em cabrobó mais hoje eu vejo porque petrolina não quer GONZAGA como PREFEITO EM PETROLINA.
é decepção total.
Vocês perceberam foi???
Patriota volta a afirmar que é candidato a prefeito de Petrolina
O deputado Gonzaga Patriota disse, hoje, que, embora seja da base aliada da presidente Dilma, não concorda com a atitude do Governo em não liberar as emendas parlamentares. Sobre as eleições municipais de 2012, admitiu que será mais uma vez pré-candidato a prefeito de Petrolina, mas defenderá a unidade do partido. “Obviamente, que sou um pré-candidato. Vou discutir isso na hora certa. Caso não seja o escolhido pelo partido, vou apoiar o candidato indicado e vestir a camisa”, disse.
“Fui da oposição muito tempo, mas há nove anos sou da base aliada. Não tenho cargos, apesar de ter sido o deputado majoritário em Petrolina. Como coordenador da bancada do Nordeste, não posso concordar que cortem as emendas, pois prejudica a sociedade e o deputado perde a credibilidade diante da população”, afirmou, referindo-se aos cortes nas emendas e ao seu não pagamento.
Todo mundo sabe que o candidato é Fernando filho. Não sei porque estas divagações. Ele é quem oferece as melhores condições para o embate. Não passou ainda por dentro das engrenagens da administração pública, razão pela qual está com o verniz novinho de fábrica. Apesar de um patrimônio muito modesto ainda, vive num ambiente familiar de muita salubridade financeira para enfrentar uma campanha tão cara, principalmente agora, quando o financiamento de campanha não será, como se esperava, somente com recurso público.
Diferentemente do que o Deputado Gonzaga Patriota afirma nesta entrevista o que acontece nos bastidores são exatamente o contrário. O candidato a Prefeito é do PSB, a vice-prefeito também são de pessoas ligadas ao PSB. É assim: Se Gonzaga for o Prefeito – Odacy indica a vice, ou Fernando ou Ranilson. E o mesmo acontece com ELES se forem os titulares. É a vez do povo do PSB para de pensar apenas no seu interesse pessoal e é somente, por isso, que eles correm o risco de perder as eleições, por excesso de união e interesse no umbigo deles.
Partidos importantes estão sempre alijados do processo por não atender aos interesses pessoais dos seu caciques.
O PSB tem um time de primeira categoria mais corre o risco de perder as eleições pelos motivos que aconteceu na outra eleição. É um time cheio de craques que não toca a bola para o outro fazer o GOL. É uma pena.
Tudo isso é só conversa para boi dormir. No entanto vamos esperar!!
Para mim já está decidido, é Gonzaga Patriota para Prefeito em 2012.
O mais: competente; preparado; honesto para governar nossa querida Petrolina!!!!
gonsaga naão tem condiçoés de nada em petrolina
Tudo o que se pensa fazer agora na campanha de prefeito se condiciona e se amarra nos interesses na próxima eleição para governador e deputados. Estou falando dos políticos que enxergam mais de um palmo na frente do nariz. Pretensos candidatos a deputado estadual não deve criar frente de oposição agora a Fernando Bezerra, buscando, por exemplo, em Armando Monteiro apoio para prefeito, porque significa fazer oposição ao candidato Fernando na próxima para governador. O povo de Petrolina não irá aceitar bem um candidato a deputado estadual que trabalha contra a eleição de um filho da terra como FBC para governador.
Por esta e outras razões é que não se deve fazer política com radicalismo, intolerância e incoerência. Estes qualitativos somente se deve usar contra “O mal feito” (expressão registrada pela presidenta Dilma para designar a corrupção e a ladroagem)
ODACY É O MELHOR CANDIDATO Á PREFEITO. MAIS TEM QUE TER UNIÃO, FBCF GONZAGA PT E OS DE MAIS PARDITOS.