Gonzaga minimiza nova disputa com Lossio em 2014 e afirma que coordenação do presidenciável Eduardo em Petrolina “sairá do povo”

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2013 às 20:52

GonzagaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) preferiu evitar maiores comentários sobre o processo de cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

Na confraternização que fez com a imprensa local, na noite de ontem (19) no Restaurante da Dudu, bairro Gercino Coelho, o parlamentar socialista abriu espaço para apenas duas questões sobre o assunto.

Primeiro, disse não acreditar que o retorno de Lossio – após o segundo colocado na eleição de 2012, deputado Fernando Filho (PSB), ter sido inclusive diplomado juntamente com seu vice, Gennedy Patriota (PTB) – tenha se dado por “fatores políticos” dentro da Justiça Eleitoral.

Segundo Gonzaga, se houve uma condenação contra Lossio em Petrolina e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ratificou essa decisão, cabia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciar quando o mérito tivesse transitado e julgado. A crítica do socialista foi endereçada à ministra Laurita Vaz, que inicialmente decidiu afastar o prefeito, mas depois voltou atrás e analisou que Lossio poderia esperar o julgamento final no cargo.

“O prefeito não deveria ter sido afastado”, avaliou Gonzaga. Ele disse ainda desconhecer se a ministra foi uma indicação do senador José Sarnei (PMDB). Afirmou, no entanto, que cargos como o dela não deveriam ser indicados, mas submetidos a concurso público.

Nova disputa em 2014

O outro ponto tocado pelo deputado diz respeito a um novo confronto entre o grupo dele e o do prefeito na campanha presidencial de 2014. Lossio é cotado para coordenar a campanha de Dilma em Petrolina, enquanto o nome do PSB, governador Eduardo Campos, deve ser um dos adversários da petista.

Sobre essa possibilidade, Gonzaga mostrou-se tranquilo e até minimizou essa nova disputa. Disse que Dilma “não poderia encontrar outra pessoa melhor” na cidade, já que Lossio pertence ao mesmo partido da presidente. Já quanto aos socialistas, ele não vê exatamente essa disputa. “Esperamos que Eduardo seja o nosso candidato para que possamos ter coordenadores locais, mas não Gonzaga, Fernando Bezerra ou Fernando Filho. Como socialistas que somos, queremos pessoas do povo na coordenação”, concluiu.

Gonzaga minimiza nova disputa com Lossio em 2014 e afirma que coordenação do presidenciável Eduardo em Petrolina “sairá do povo”

  1. POPO disse:

    , Agora so falta dizer que foi eles que mandaram chuva ao sertão , Porque os pipeiros estavão surrupiando o erario Publico diante da seca…

  2. POPO disse:

    E se duvidar o povo ainda acredita nessa gente que mente os 4 anos inteiro mas quando eles chegam no Interior da um tapinha nas costas todo mundo passa a acreditar … Isso e muito vergonhoso, Saber que tem gente dessa natureza ainda no interior do nosso Sertão acreditando em palavra bonita… Povo do sertão essa gente faz curso pra aprender a enganar o povo… Vergonha essa gente que faz politica mentindo pra o Povo……

  3. Roberto Evangelista disse:

    Sobre a disputa eleitoral em 2014 o dep estar certo em não comentar por que ele sabe que o pario e duro com nosso prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários