Gonzaga fará duro pronunciamento contra constantes acidentes de trânsito pelo país

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2011 às 14:00

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fará daqui a pouco, às 15h, no Grande Expediente da Câmara Federal, um duro pronunciamento contra os constantes acidentes de trânsito por todo o país.

Gonzaga tratará de temas como a decisão do STF – a qual considera crime dirigir embriagado -, além do Código Nacional de Trânsito, Lei Seca e o quanto despendem estado e sociedade com as vítimas dos acidentes.

O parlamentar deverá comentar, por exemplo, a recente operação da Polícia Rodoviária Federal por aqui, no último fim de semana, que flagrou e apreendeu motoristas alcoolizados na Ponte Presidente Dutra. “Aqui pergunto: será que só existiam motoristas dirigindo embriagados neste final de semana na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina? Obviamente que não, eles estão pelo Brasil afora, mas, o que não tem são fiscais para apreendê-los”, ponderou.

Gonzaga ressaltará ainda o destino dos recursos arrecadados com multas feitas pelos órgãos do setor, mas que não são aplicados. “Não sabemos onde estão os milhões de reais arrecadados com as multas de trânsito e o Fundo de Trânsito (Funtran), nas três esferas do poder. Pela lei, esses valores deveriam ser aplicados em educação, engenharia e melhoramento de trânsito, mas, pelo que vemos, parece que são desviados para outras atividades”, avaliou.

Gonzaga fará duro pronunciamento contra constantes acidentes de trânsito pelo país

  1. Afrânio disse:

    Ele tem que bater de cara no governo dele, ou seja nas causas dos acidentes. Nos escândalos do ministério do governo que ele é lider da bancada do nordeste. Não venha só dolocar culpa na pinga.

  2. ruik disse:

    dirigir bebado, é um problema serio cadeia politicos corruptos, cadeia ter dinheiro sem comprovaçaõ da evoluçaõ patrimonial cadeia. pronto o BRASIL virou um pais serio viva o BRASIL, ESTAMOS SONHADO TORCIDA BRASILEIRA

  3. Reginaldo Alves disse:

    BRITTO PUBLICA AI TÁ.
    PRIMEIRO NO ULTIMO COMENTÁRIO DE GONZAGA, ELE FOI INFELIZ EM DIZER QUE MOTOCICLISTA COM CAPECETE SEM VISEIRA TERIA A CARTEIRA SUPENSA DE 12 A 24 MESES. ERROU, NÃO EXISTE SUSPENSÃO DESSA NATUREZA. SEGUNDO: NÃO EXISTE MAIS CÓDIGO NACIONAL DE TRANSITO, EXISTE CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEITO LEI 9.503 DE 23 DE SETEMBRO DE 1997, OLHA QUE JÁ FAZ TEMPO QUE ESTE PRIMEIRO DEIXOU DE EXISTIR. TÁ FALTANDO UM POUCO DE LEITURA DE FATO, ERRO HORRIVEL, SE FOR PELO CNT (CÓDIGO NACIONAL DE TRANSITO) NÃO HAVERIA TAL PUNIÇÃO PARA INFRATORES QUE DIRIGE EMBRIAGADO, QUE ERRADA FEIA, DE BRITTO E DE GONZAGA

  4. Ricardo disse:

    Soluçoes:
    1-Aumentar o valor das multas de embriaguez para 3 mil reais
    2-Aumentar em 50% o IPI sobre motocicletas
    3-Aumentar as exigencias para CNH de motociclistas
    4-Aumentar a fiscalização
    5-Incluir a materia “Educação para o Transito” nas escolas

  5. Carlo disse:

    MEUS DEUS LOGO QUEM GONZAGA QUE CRIO ESSA DROGA DE CODIGO DE TRANSITO FALA SERIO VAI TRABALHAR FAZER ALGUMA COISA PELOS POBRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários