A reunião plenária dessa segunda (10) na Assembleia Legislativa de Pernambuco foi marcada por homenagens ao ex-deputado estadual Gilvan Coriolano, falecido no último domingo (9). Por solicitação de Antônio Moraes (PP), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao político. Em seguida, mencionaram na tribuna a trajetória de Coriolano, que era carinhosamente conhecido como ‘Bigodão’.
Socorro Pimentel (UB) lembrou que, além de deputado estadual, Coriolano foi prefeito por dois mandatos do município de Ouricuri (Sertão do Araripe). A parlamentar relembrou a trajetória política e pessoal do político, que participou da elaboração da Constituição de Pernambuco.
“Sua partida representa uma grande perda para todos nós. Gilvan Coriolano foi, acima de tudo, um homem que acreditou na força do Sertão e dedicou a sua existência à luta por dias melhores para o povo sertanejo. Deixou um legado de trabalho, de honestidade e de amor à sua terra que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, afirmou.



O maior político do Araripe!
Gilvan ,foi um polito mais honesto que já vi , era um homen humilde que sempre defendeu os mais fracos , nosso sertão perdeu muito com a partida de GILVAN , se as novas gerações seguir pelo menos a metade do legado de Gilvan, nosso sertão tera muitos benefícios ,porém não acredito que tenha político sério e honesto para olha para o povo igual Gilvan olhava , com poucos recursos fez muito pelo povo