Gestora do Nova Semente teria obrigado criança de 4 anos a morder as próprias mãos, denuncia mãe

por Carlos Britto // 02 de junho de 2014 às 13:31

A mãe de uma das crianças assistidas pelo programa Nova Semente veio a público denunciar mais um caso de possíveis maus-tratos. Desta vez, o fato teria ocorrido na creche da comunidade de Pedrinhas, área ribeirinha de Petrolina. Segundo as denúncias de Lenilda da Silva, a gestora da unidade, identificada como Janete, teria obrigado sua filha, de apenas 4 anos, a morder as próprias mãos.

A suposta agressão teria ocorrido depois que a criança – numa  reação de defesa – teria mordido a mão da gestora depois que esta havia forçado a menina a sentar numa cadeira.

 “Ela ficou forçando a menina a sentar e ai como é uma criança ela mordeu a mão dela [gestora], e depois ela ficou tentando empurrar a mão da menina para a própria menina morder a mão. Quem me contou isso foi a minha filha mesmo e depois a própria professora confirmou“, disse a mãe durante entrevista a jornalista Maria Lima, no programa Ponte das Cidades da Ponte FM.

Lenilda afirma que já denunciou o caso ao Petrape e que a coordenadora da unidade teria sido afastada. “Eu fui diretamente no Petrape e primeiro parece que eles não tinham muita pressa de resolver o problema, mas agora ela [gestora] já foi afastada“, disse.

Outro lado:

A Secretária Executiva da Primeira Infância de Petrolina, Mônica Couto, também se pronunciou sobre o caso e garantiu que a prefeitura já tomou providências sobre o caso.

De início a mãe não nos procurou, ela procurou ao Petrape onde eu fui chamada e logo tomamos uma medida mais drástica. Nós do Nova Semente visamos o bem estar das crianças e uma coordenadora não pode fazer isso. Nosso programa hoje já atende mais de seis mil famílias e estas crianças precisam ser muito bem cuidadas”, explicou Mônica. (foto:ilustração)

Gestora do Nova Semente teria obrigado criança de 4 anos a morder as próprias mãos, denuncia mãe

  1. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ESSAS UNIDADES DO NOVA SEMENTE PRECISAM SER FISCALIZADOS.AFINAL DE CONTAS,QUEM SABE COMO FUNCIONA INTERNAMENTE ESSAS UNIDADES DO NOVA SEMENTE?
    VEREADORES É FUNÇÃO DE VOCÊS.OU RONALDO CANCÃO É SÓ VOCÊ.

  2. Rafael disse:

    Deve ser investigado a sério pois o nova semente é um programa sério e jamais devem ser aceites fatos como este!

  3. Jair Lima disse:

    Seria anormal que, no meio de 6 mil crianças, nada acontecesse de errado.

  4. manoel lima disse:

    Essa nova enganação, aparece de tudo, até professora ensinando hidrofobia.

    1. Elenice disse:

      Acho que o Sr. não sabe nem o significado do que escreveu muito menos a importância do programa na vida destas crianças, lá elas tomam banho com muito prazer e alegria pois aprendem desde cedo a importancia dos cuidados com sua higiene. (Para a Psiquiatria a hidrofobia designa o medo doentio da água ou da natação. ) fonte: Wikipédia

      1. Avicley disse:

        Boa resposta…. parabéns!

  5. papa terreno disse:

    o NOVA SEMENTE É CHEIO DE SEMENTEIRAS INVEJOSAS QUE FAZ DE TUDO PARA DERRUBAR A GESTORA PARA FICAR NO LUGAR DA GESTORA.
    SERÁ QUE OCORREU ISSO MESMO? UMA CRIANÇA CONTA PRA MÃE QUE VIU A GESTORA BOTANDO A FILHA PARA MORDER A PRÓPRIA MÃO, AI A MÃE FAZ A DENUNCIA, DEPOIS A PROFESSORA VAI ATÉ O PETRAPE PARA DENUNCIAR, E VER SE O PETRAPE VAI FAZER EXPULSAR A GESTORA, PORQUE ELA NÃO FEZ ISSO ANTES? ESSA PROFESSORA QUER É FICAR COMO GESTORA. EITA POVO INVEJOSO.
    CUIDADO GESTORAS COM AS PROFESSORA BOAZINHA, PORQUE NO FUNDO ELAS QUEREM É PUXAR O TAPETE E DERRUBAR VOCÊS..

  6. Francisca disse:

    UMHUMMMMMM , o papa terreno é o próprio !! sempre tira b da siringa e joga a responsabilidade para outra pessoa! papa terreno esse é seu nome! mas vai devolver tudinho nem que seja na policia.! FEDERAL ACORDE!

  7. deolho_emtudo@hotmail.com disse:

    VOCÊS SÓ SABE FALAR DO NOVA SEMENTE POIS LÁ TEM MUITA PROFESSORA COMPETENTE E GOSTA DO QUE FAZ. AI DESSAS CRIANÇAS SE NÃO FOSSE ELAS.ESSAS CRIANÇAS SÃO MAS CUIDADA NA CRECHE QUE EM CASA.

    1. rosa maria silva disse:

      verdade, sou professora do nova semente e ainda continuo tomando de conta de 8 crianças da unidade q trabalho. não podem generalizar as todas as sementeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários