Petrolina ficou de fora da decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na qual recomenda que as autoridades de 12 municípios sertanejos retirem aos animais das ruas e rodovias. A própria gerente do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade, Michelle Paschoal, reconhece que apenas a apreensão dos animais não resolve o problema. Para ela, é preciso punir.
Michelle pede que o MPPE inclua Petrolina na lista das cidades que deverá fazer uma verdadeira “força-tarefa” para retirar os animais do meio da rua. Nos últimos dias, tem sido cada vez mais comum encontrar cavalos, jumentos e até vacas em plena área urbana do município.
“Um exemplo desse deve ser trazido para Petrolina. Estou gerenciando o CCZ e afirmo que só apreensão não resolve. Os proprietários que soltam seus animais deliberadamente pela cidade são irresponsáveis e estão atentando contra a vida da população. Devem ser punidos. O MPPE tem que incluir Petrolina imediatamente”, afirma Michelle.



administração municipal de fazer vergonha pede o pinico por besteira, pense comigo: se ajoelha rogando ao governo do estado pra assumir o hospital, pede ao governo pra ver o assunto do matadouro público, já esta atravessando a ponte pra pedir ajuda ao município de juazeiro, tá pedindo agora que o ministério vá cuidar dos animais. prefeito tú vai fazer o que na verdade? vergonha. mil vezes nunca ví petrolina tão pobre. mas no final da gestão muita gente com dinheiro no bolso e o povo de graça. desgraça.
Coisa terrível essas calçadas quebradas, esgotos e buracos e animais nas ruas. Assim Petrolina tá parecendo um povoadozinho.